Movida

Janize Colaço   |   24/10/2017 15:58

Delta planeja cooperação transatlântica com Aeromexico

A pretensão vem poucos meses após as companhias lançarem a maior aliança transfronteiriça entre Estados Unidos e México.


A Delta Air Lines pretende fazer da Aeromexico um membro de “segundo nível” da joint venture já firmada com a Air France-KlLM e Alitalia, informa o CEO da área, Ed Bastian. A pretensão vem poucos meses após as companhias lançarem a maior aliança transfronteiriça entre Estados Unidos e México.

Com a cooperação formada, a Delta possui 36,2% da Aeromexico. Além disso, a companhia estadunidense é parte de outras duas joint ventures transatlânticas: uma com a Air France-KLM, da qual já comprou 10% recentemente, e Alitalia; e outra com a Virgin Atlantic — sendo que a Delta possui 49% dela.

As joint ventures transfronteiriças e transatlânticas, entretanto, criam circunstâncias estranhas para a Aeromexico, visto a sua parceria com a aérea estadunidense em território mexicano: ela concorrerá com os parceiros transatlânticos da Delta nos voos México-Europa.

“Nós temos uma oportunidade agora de estar em posição de propriedade na Aeromexico, que poderá aproveitar os fluxos das joint ventures transatlânticas que existem hoje”, destacou Bastian em uma coletiva de imprensa na sede da Delta. “A competição agora será com próprios parceiros europeus.”

As oportunidades de mercado entre o país latino e o continente europeu, aliás, são o que tem feito a Delta planejar tornar a Aeromexico um membro de “segundo nível” da joint venture. “Estamos trabalhando com nossos parceiros europeus e com a Aeromexico para tentar descobrir uma maneira de fazer isso”, explica.

A cooperação entre as duas companhias ainda deve aumentar. Segundo Bastian, as metas são de crescimento significativos: um aumento de dois dígitos no tráfego entre os dois países.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2z3w9AU

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias