Movida

Rodrigo Vieira   |   17/10/2017 09:38

Intenção de voar tem a maior alta desde 2014 no Brasil

Quase 65% dos moradores do País pretendem viajar de avião nos próximos seis meses, o maior percentual desde junho de 2014


Pixabay

O brasileiro voltou a priorizar o transporte aéreo. Quase 65% dos moradores do País pretendem viajar de avião nos próximos seis meses, o maior percentual desde junho de 2014, quando o índice chegou a 66,9%. Carros detêm 25,7% dos planos dos brasileiros, e, ônibus, 7,5%.

Os dados são da Sondagem do Consumidor do Ministério do Turismo, que ainda aponta o Nordeste como a região preferida dos viajantes, com 50,3% de intenção de visita, seguido por Sudeste (21,7%), Sul (15,5%), Centro-Oeste (7,8%) e Norte (4,7%).

“Em um país de dimensões continentais como o Brasil, é fundamental garantir a conectividade aérea para permitir que cada vez mais brasileiros descubram as belezas do nosso País”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão, mencionando o pacote de ações Brasil + Turismo como fundamental neste cenário.

Quando o quesito é onde ficar durante a viagem, hotéis e pousadas seguem sendo os mais escolhidos pelos turistas: 49,5%. A casa de parentes e amigos aparece em segundo lugar, sendo escolhido por 35,9% dos entrevistados.

A sondagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo turístico doméstico brasileiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias