Brunna Castro   |   02/10/2017 16:07

Southwest Airlines inicia operações com Boeing 737 Max 8

Sendo a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a receber o Boeing 737 Max 8, a Southwest Airlines iniciou ontem (1º) as operações com o novo modelo de aeronave.

Divulgação
Sendo a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a receber o Boeing 737 Max 8, a Southwest Airlines iniciou ontem (1º) as operações com o novo modelo de aeronave. O voo inaugural foi feito no curto trajeto entre Dallas e Houston, uma das rotas que a companhia operou no início de suas atividades, em 1971.

Com nove aeronaves do novo modelo iniciando suas atividades em outubro, a expectativa da companhia aérea é encerrar o ano com 14 Boeing 737 Max 8 em serviço.

De acordo com o cronograma de entrega, a companhia aérea possui 200 pedidos firmados que mesclam os modelos Max 7 e Max 8. As aeronaves Boeing 737 Max 8 da Southwest Airlines contam com uma cabine de classe única com 175 assentos, além de motores projetados para uma maior eficiência em relação ao combustível e ao ruído.

PREJUÍZOS COM FURACÕES
A recente onda de furacões nos Estados Unidos deve gerar prejuízos à Southwest Airlines. De acordo com o site Air Transport World, a companhia espera perder um total de US$ 100 milhões em receita no terceiro trimestre por conta dos fenômenos climáticos.

Cerca de 5 mil voos foram cancelados pela Southwest Airlines no período por conta de "impactos causados pelas catástrofes naturais". No Aeroporto William P. Hobby, em Houston, onde a companhia conta com grandes operações, todos os voos da Southwest Airlines foram cancelados por quase uma semana entre o final de agosto e o início de setembro após inuncações causadas pelo furacão Harvey.

Tópicos relacionados