Renato Machado   |   05/10/2017 14:59

Tap: 1º semestre tem receita maior, mas novo prejuízo

O primeiro semestre de 2017 foi de baixas na operação global da Tap. A companhia aérea portuguesa apresentou prejuízo líquido de 52 milhões de euros no período, resultado 3,2% pior do que no comparativo com 2016. As receitas totais, no entanto, subir

Divulgação
O primeiro semestre de 2017 foi de baixas na operação global da Tap. A companhia aérea portuguesa apresentou prejuízo líquido de 52 milhões de euros no período, resultado 3,2% pior do que no comparativo com 2016. As receitas totais, no entanto, subiram 11,3%.

O jornal português Público informa que representantes do grupo afirmaram que os resultados operacionais e financeiros da empresa “têm sido até à data bastante favoráveis”, em face de operações no primeiro semestre “em linha com os do ano passado” e que isso seria “encorajador para a expectativa de resultados do ano, atendendo ao previsto para o semestre”. Os prejuízos notados na operação entre janeiro e junho são “absolutamente imateriais na proporção dos valores movimentados pelo grupo”, afirma a mesma fonte ao Público.

Historicamente, o início do segundo semestre é o período mais forte do ano para companhias aéreas europeias. Em agosto, a Tap anunciou recorde absoluto em um único mês, transportando 1,4 milhão de passageiros (+18,7% do que agosto/16). No mercado brasileiro, a alta no comparativo é de 7,7%.


*Fonte: Público

conteúdo original: http://bit.ly/2xWC4nQ

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS