Da Redação   |   21/12/2017 10:55

Demanda por transporte aéreo pode triplicar em 20 anos

O número de passageiros nos aeroportos brasileiros pode chegar a 700 milhões em 2037, segundo estudo da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Gustavo Messina/ Ministério do Turismo
De acordo com estudo divulgado nessa quarta-feira (20) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, a demanda por transporte aéreo no Brasil poderá triplicar nos próximos 20 anos se houver políticas eficientes de infraestrutura. O número de passageiros nos aeroportos brasileiros pode chegar a 700 milhões em 2037.

Segundo o estudo realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), isso só ocorrerá caso haja redução no preço médio das passagens, por exemplo. Caso contrário, a estimativa é que a demanda duplique no mesmo período, com um crescimento acumulado de 99%.

“Para atingirmos patamares como Estados Unidos e Austrália precisamos de políticas de Estado eficientes voltadas para o setor aéreo, o que envolve avanços regulatórios, investimento em infraestrutura e medidas que precisam de aprovação do Congresso Nacional”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes.

Com base no “relatório de Projeções de Demanda para os Aeroportos Brasileiros 2017-2037”, para atingir a estimativa mais otimista é necessário planejamento de ações governamentais, com foco em políticas e regulação para atendimento às demandas do setor.

Em 2017, a expectativa é que os aeroportos brasileiros movimentem 201,3 milhões de passageiros, aumento de mais de 2% em relação ao ano anterior, diz o relatório.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2DguR4p

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS