Movida

Da Redação   |   21/12/2017 10:55

Demanda por transporte aéreo pode triplicar em 20 anos

O número de passageiros nos aeroportos brasileiros pode chegar a 700 milhões em 2037, segundo estudo da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Gustavo Messina/ Ministério do Turismo
De acordo com estudo divulgado nessa quarta-feira (20) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, a demanda por transporte aéreo no Brasil poderá triplicar nos próximos 20 anos se houver políticas eficientes de infraestrutura. O número de passageiros nos aeroportos brasileiros pode chegar a 700 milhões em 2037.

Segundo o estudo realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), isso só ocorrerá caso haja redução no preço médio das passagens, por exemplo. Caso contrário, a estimativa é que a demanda duplique no mesmo período, com um crescimento acumulado de 99%.

“Para atingirmos patamares como Estados Unidos e Austrália precisamos de políticas de Estado eficientes voltadas para o setor aéreo, o que envolve avanços regulatórios, investimento em infraestrutura e medidas que precisam de aprovação do Congresso Nacional”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes.

Com base no “relatório de Projeções de Demanda para os Aeroportos Brasileiros 2017-2037”, para atingir a estimativa mais otimista é necessário planejamento de ações governamentais, com foco em políticas e regulação para atendimento às demandas do setor.

Em 2017, a expectativa é que os aeroportos brasileiros movimentem 201,3 milhões de passageiros, aumento de mais de 2% em relação ao ano anterior, diz o relatório.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2DguR4p

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias