Movida

Marcos Martins   |   06/12/2017 11:38

Gol assina acordo e vai operar trecho Rosário-Salvador

Novo itinerário é um dos reforços da companhia no destino baiano

Divulgação Setur/ Daniel Meira
Autoridades locais participam de assinatura
Autoridades locais participam de assinatura
A partir de junho do próximo ano entrará em operação uma nova entre Brasil e Argentina, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Turismo da Bahia. O trecho Rosário-Salvador teve acordo assinado ontem (5) pelo governador Rui Costa em reunião com executivos da Gol.

A companhia aérea vai receber redução da alíquota de ICMS na aquisição de querosene para aviação e, em contrapartida, aumentará em 20% o consumo do combustível no mercado baiano, além de assegurar novos voos nacionais a partir do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.

“Estamos celebrando também o início das vendas de 56 voos semanais adicionais ao que nós operamos aqui no Estado da Bahia. Isso fará da Gol a maior companhia do estado e com a maior frequência de destinos em todos os tempos, considerando a aviação da região Nordeste”, disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

“Salvador, Ilhéus e Porto Seguro são destinos beneficiados pela oferta de voos crescentes. Os planos da Gol são de prosseguir com a ampliação de frequências e destinos”, completou o secretário estadual do Turismo da Bahia, José Alves.

Para a alta temporada, a expectativa é de 5,6 milhões de turistas na região, um aumento superior a 8% com relação ao ano passado, de acordo com o secretário. Além disso, dos três mil voos extras que o Estado baiano receberá, a Gol é responsável pela operação de 1,5 mil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias