Raphael Silva   |   10/01/2018 13:12

Boeing bate recorde de aeronaves entregues em 2017

Companhia norte-americana entregou 763 aviões comerciais e adicionou 912 pedidos à carteira, que já soma 5,8 mil, o equivalente a sete anos de produção

Divulgação/ Boeing
Divisão Dreamliner representou o maior ritmo de produção da história de um avião de corredor duplo
Divisão Dreamliner representou o maior ritmo de produção da história de um avião de corredor duplo
A Boeing divulgou, nesta terça-feira (9), os números de produção ao longo de 2017, com resultados que a mantém como líder global no setor pelo sexto ano seguido. Foram 763 aviões comerciais entregues e uma carteira de 912 pedidos durante o ano, com destaque para o programa 737, responsável por 529 aeronaves, sendo 74 do modelo MAX.

A divisão Dreamliner, por sua vez, teve o maior ritmo de produção já registrado para aviões de corredor duplo, correspondendo a 136 unidades e 94 pedidos. "Esse recorde foi possível pois inovamos para encontrar novos caminhos para projetar, fabricar e entregar as aeronaves mais eficientes do mundo", afirmou o diretor da divisão comercial da Boeing, Kevin McAllister.

Ao integrar os 912 pedidos de 2017, com custo avaliado em US$ 134 bilhões, a carteira total da empresa norte-americana chega a pouco mais de 5,8 mil aeronaves a serem entregues ao longo dos próximos sete anos. Para McAllister, os 737 MAX, incluindo o MAX 10, são a base da demanda na Boeing.


*Fonte: Época Negócios

conteúdo original: https://glo.bo/2Fha9SO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!