Marcos Martins   |   30/01/2018 15:00

CEO da Easyjet reduz salário por igualdade de gênero

Johan Lundgren defende igualdade de salário e mais mulheres na equipe


Divulgação/ Easyjet
Johan Lundgren defenderá igualdade de salário em sua gestão
Johan Lundgren defenderá igualdade de salário em sua gestão
O CEO da Easyjet, Johan Lundgren, reduziu voluntariamente o seu salário de 740 mil para 706 mil libras esterlinas, mesmo valor que era pago para a executiva Carolyn McCall quando ela saiu da empresa. A medida tem como objetivo reforçar que a companhia aérea valoriza a igualdade de remuneração e oportunidades iguais para homens e mulheres. A informação é do Travel Mole.

“Solicitei ao Conselho que reduzissem meu pagamento para combinar com o de Carolyn, quando ela estava na Easyjet. Também quero afirmar meu próprio compromisso de abordar o desequilíbrio de gênero em nossa comunidade, que impulsiona diferenças salariais de gênero.”

Atualmente, a diferença geral de salário de gênero na Easyjet é de 51,7%, impulsionada pelo desequilíbrio na equipe de pilotos. No ano passado, a companhia recrutou 49 co-pilotos femininos, um aumento de 48% em relação ao ano anterior, elevando a proporção de mulheres na função para 13%.

“Não quero apenas atingir o nosso objetivo, em que 20% dos nossos novos pilotos devem ser femininos até 2020, mas ir mais longe do que isso no futuro”, promete.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2DLm6Dc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS