Movida

Marcos Martins   |   16/01/2018 13:56

United ganha prêmio de cia aérea mais sustentável

Newsweek 2017 destacou a empresa entre as concorrentes


Divulgação/ United
A United Airlines conseguiu o primeiro lugar entre as companhias aéreas internacionais no Newsweek 2017 Global 500 Green Rankings, uma das avaliações de desempenho ambiental que analisa as maiores empresas de capital aberto do mundo. A United conquistou a 59ª posição entre 500 marcas americanas e a 100ª entre as 500 marcas globais.

"Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como líderes globais em nossa gestão ambiental", comemora a diretora geral de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da United Airlines, Angela Foster-Rice. "Continuaremos inovando, no ar e no chão, enquanto nos esforçamos para fazer da United a companhia aérea mais sustentável do ponto de vista ambiental em todo o mundo", completa.

Além disso, o Air Transport World (ATW) nomeou a United como companhia aérea sustentável do ano em 2017, "pela liderança, inovação e ação ambiental da empresa na indústria".

CAUSA SUSTENTÁVEL

Entre os destaques na questão de sustentabilidade, a empresa tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a começar a usar volumes de escala comercial de biocombustível sustentável de aviação para voos regulares.

Em paralelo, investiu mais de US$ 30 milhões para o desenvolvimento de combustíveis alternativos de aviação na Fulcrum Bio Energy Inc, baseada nos Estados Unidos, o maior investimento do setor global em combustíveis alternativos.

A companhia foi também pioneira ao reutilizar os itens dos kits de amenidades de cabine premium para, em parceria com a Clean the World, doar produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de pobreza extrema.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias