Avianca Brasil anuncia primeira rota internacional

|

Netto Moreira
Na home, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, e o diretor executivo da aérea, Renato Pascowitch; aqui, a dupla com o diretor do banco Panamericano, Elinton Bobrik
A Avianca Brasil iniciará em 16 de novembro sua primeira rota internacional, São Paulo – Bogotá (Colômbia), operada diariamente por um A319 com 132 assentos. Na ida, o voo sairá do aeroporto de Guarulhos às 2h15 e chegará na capital colombiana às 5h20 (horário local) – na volta, a partida se dará às 15h15 e a chegada, a 0h10 – atualmente, a Avianca Internacional também opera o trecho. A nova rota dará a possibilidade de os passageiros fazerem conexões para destinos colombianos e para outros 18 das Américas Central e do Norte, Caribe e Europa.

A companhia também anunciou outras duas novidades: o recebimento do certificado IOSA e o cartão de crédito Avianca Panamericano. O IOSA é um programa de auditoria de qualidade concedido pela Iata que serve como pré-condição da Anac para o início de operações internacionais. A auditoria é feita em áreas como organização e gerência, operações de voo, operações de solo e controle operacional/despacho de vôo. “É um processo longo e complexo e, por isso, temos a satisfação de dizer que a Avianca foi a única empresa brasileira aprovada na primeira auditoria. Poucas empresas no mundo conseguiram esse feito. Nos conseguimos sem nenhuma conformidade”, comemora o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

O cartão de crédito é um benefício do Programa Amigo, hoje com 800 mil associados, e traz vantagens como: bonificação inicial de cinco mil pontos, pagamento de passagens aéreas em até dez vezes, embarque preferencial e vale desconto em uma rede de mais de 50 mil estabelecimentos. “O cartão já está sendo trabalhado em todas as lojas da Avianca, no site e nas agências Panamericano. O diferencial é que o cliente chega no aeroporto, preenche os dados necessários e após dois minutos ele sabe se foi aprovado ou não, já saindo do aeroporto com o cartão. É algo inédito no mundo. Esperamos emitir 80 mil cartões no primeiro ano”, afirma o diretor do banco Panamericano, Elinton Bobrik. Os cartões possuem as bandeiras Visa e Mastercard.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA