Danilo Teixeira Alves   |   27/03/2013 14:31

Delta estuda inserir vinhos brasileiros a bordo

A master sommelier da Delta Air Lines, Andrea Robinson, afirmou hoje que a companhia estuda oferecer vinhos brasileiros a bordo.

A master sommelier da Delta Air Lines, Andrea Robinson, afirmou hoje que a companhia estuda oferecer vinhos brasileiros a bordo. Segundo ela, a empresa deverá abrir uma espécie de concorrência para que grandes produtores de espumantes do Brasil se candidatem. Andrea é responsável por selecionar anualmente 12 vinhos entre mais de mil rótulos de todo o mundo, para serem oferecidos na classe Business Elite da aérea.

Para 2013, foram escolhidos vinhos de países como Itália, Chile, Espanha, França, Califórnia, Austrália, Portugal e África do Sul. A previsão é que sejam servidos cerca de 1,5 milhão de garrafas por ano nos aviões da companhia.

Segundo a profissional, com a altitude de um voo de cruzeiro há uma perda considerável do olfato e do paladar. “Procuro escolher rótulos intensos, com sabores únicos. Com a pressão interna da aeronave, o aroma sai da taça muito rápido. Utilizamos vinhos de todas as regiões do mundo e eles são oferecidos aos passageiros de acordo com a rota do voo e a estação do ano”, disse.

Andrea, que esteve no Rio de Janeiro no ano passado, e aproveitou a ocasião para conhecer algumas marcas brasileiras, revelou que a Delta compra sete mil caixas de vinhos a cada três meses. “O Brasil tem produtos fantásticos, mas a maioria são de pequenos fabricantes e que não conseguem produzir a quantidade que precisamos”, afirma.

Com o intuito de treinar os comissário de bordo, a companhia realizou um programa de estudo de vinhos on-line, formado por vídeos, informações, especificidades, características e sabores de cada produto. De acordo com Andrea, mais de dois mil profissionais participaram do treinamento e 300 deles conseguiram finalizar a capacitação com aproveitamento superior a 90%.

“A Delta vem se reinventando nos últimos anos. Nosso serviço de bordo e a maneira que atendemos encantam os nossos passageiros. Queremos proporcionar uma experiência sofisticada aos nossos clientes”, concluiu o diretor de Vendas da empresa no Brasil, Luiz Teixeira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS