Danilo Teixeira Alves   |   06/01/2012 15:35

Infraero estuda novo sistema de bagagens em GIG

A Infraero publicou na última terça-feira (3) o resultado das propostas de preço para aquisição do novo sistema de transporte e manuseio de bagagens do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

A Infraero publicou na última terça-feira (dia 3) o resultado das propostas de preço para aquisição do novo sistema de transporte e manuseio de bagagens do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim, o Galeão. Quatro consórcios apresentaram a proposta, com lances que variam de R$ 59,5 milhões a R$ 98 milhões.

O objetivo da contratação é modernizar o sistema de bagagens do Galeão, que contará com equipamentos capazes de tratamento um volume maior de bagagens com ainda mais segurança, uma vez que as novas esteiras serão capazes de inspecionar as bagagens despachadas em cinco níveis de segurança.

“As operações de embarque e desembarque devem ganhar mais agilidade, uma vez que a separação das bagagens será toda automatizada, sem a necessidade de uma triagem manual”, explicou o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Goulart.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias