Noar (PE) inicia operação em junho com quatro voos | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Noar (PE) inicia operação em junho com quatro voos

Netto Moreira
Tereza Bandeira (ABIH-AL), Afrânio Lages (Aeroturismo), Danielle Novis (secretária de Turismo de Alagoas), Fernanda Bittencourt (Noar), Cláudia Pessoa (secretária de Turismo de Maceió), Adilson Pereira (Infraero-AL), Mauro Vasconcelos (Hotel Ponta Verde), Carlos Palmeira (Abav-AL), durante apresentação da nova companhia
A Noar Linhas Aéreas, nova companhia com sede jurídica em Caruaru (PE), inicia operações em junho, com quatro voos diários para Maceió. Segundo a diretora comercial da companhia, Fernanda Bittencourt, a capital alagoana é um dos mercados prioritários, bem como Aracaju e Recife. “Estamos fechando as rotas diárias e horários de voos, mas já podemos adiantar que nossa intenção é unir todas as capitais do Nordeste e algumas cidades do interior, que tenham condições exigidas pela Anac”, antecipou ela.

Ainda de acordo com ela, além de unir os principais destinos nordestinos, a Noar busca parcerias com outras companhias para aumentar a malha no Brasil e também ingressar no Exterior.

INVESTIMENTO
Para a etapa inicial da operação, a companhia – que foi criada por uma iniciativa privada – está investindo cerca de R$ 40 milhões. “Fizemos extensos estudos que demonstram a existência de uma demanda por transporte aéreo nas rotas planejadas, o que justifica o investimento e o início das operações. E a Noar pretende converter esta demanda potencial em alta taxa de ocupação de suas aeronaves. Além disso, por seu baixo custo, a aeronave a ser operada pela companhia permite passagens mais baratas e um taxa de ocupação média abaixo da normalmente necessária para o equilíbrio econômico da operação”, analisou Fernanda.

A companhia vai operar quatro aeronaves L-410, com configuração para 19 passageiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA