Artur Luiz Andrade   |   03/10/2009 19:57

Para Castello Branco, duopólio é fantasia

Tam refuta tese de que há duopólio e manda recado à Azul: mais competência e menos falatório.

PRAIA DO FORTE - O vice-presidente comercial e de Planejamento da Tam, Paulo Castello Branco, como outros executivos da companhia, não gosta nem de ouvir a palavra duopólio, muito utilizada pelo presidente da Azul, Pedro Janot, para se referir à Tam e à Gol, que dominam cerca de 90% do mercado doméstico de aviação. Segundo ele, Tam e Gol competem em tarifas, competem por mercado e o duopólio é uma fantasia.

"Existe competição e oportunidades para todos. A própria Azul está aí. O que é preciso é mais competência e menos falatório", disse, em um claro recado a Janot.

O presidente da Tam, David Barioni Neto, em sua breve participação no evento (ficou apenas uma hora por causa de outros compromissos, em São Paulo), agradeceu à parceria com os agentes de viagens e criticou a guerra tarifária atual, que diminuiu as margens tanto da Tam quanto das agências. "Nós buscamos fidelização. Fidelizem com a Tam que vocês não vão se arrepender, também faremos isso com vocês", finalizou Barioni.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.