Movida

Artur Luiz Andrade   |   30/08/2012 12:22

Tam terá de sair da Star Alliance

Entre as decisões importantes que a Latam vai ter de tomar nos próximos meses está a permanência ou não na Star Alliance. Segundo a vice-presidente da Tam, Cláudia Sender, há um impedimento na justiça chilena para que a Latam esteja na mesma aliança que a Avianca/Taca.

Entre as decisões importantes que a Latam vai ter de tomar nos próximos meses está a permanência ou não na Star Alliance. Segundo a vice-presidente da Tam, Cláudia Sender, há um impedimento na justiça chilena para que a Latam esteja na mesma aliança que a Avianca/Taca. A Star Alliance já sabia disso quando aprovou a entrada da Avianca/Taca, e com isso inviabilizou a permanência da Tam. Mas Claudia disse que a Tam tem até 2014 para tomar uma decisão. Tanto a Tam quanto a Lan podem trocar de aliança ou mesmo uma delas escolher ficar fora de qualquer aliança.

Também a decisão sobre troca de sistema e plataforma tecnológica ainda está distante. A Lan vem há dois anos preparando sua migração de Amadeus para Sabre, que ocorre no dia 7 de setembro. Mas a Tam ainda não decidiu sequer se e quando trocará de sistema (hoje usa o Amadeus).

O Portal PANROTAS havia ouvido uma fonte ligada à Star Alliance, segundo a qual a Tam havia pedido para sair, mas havia um impasse financeiro. Ou seja, a Star estaria querendo uma compensação pela saída.

Cláudia Sender não confirmou essa informação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias