Movida

Henrique Santiago   |   19/10/2015 22:26

United anuncia CEO interino, após doença de Muñoz

A United Continental Holdings anunciou hoje que seu presidente e CEO, Oscar Muñoz, está de licença média após o ataque cardíaco na última quinta-feira (15).

PANROTAS / Emerson Souza
Brett J. Hart assume a direção da United Airlines
Brett J. Hart assume a direção da United Airlines
A United Continental Holdings anunciou hoje que seu presidente e CEO, Oscar Muñoz, está de licença médica após o ataque cardíaco na última quinta-feira (15). Em comunicado, a empresa afirmou que é “muito cedo para saber o andamento do tratamento e o tempo de recuperação”. O conselho de diretores nomeou Brett J. Hart, atualmente vice-presidente executivo e conselheiro geral como CEO interino. A decisão é classificada como “efetivamente imediata”, uma vez que detalhes do quadro de Muñoz não foram revelados.

LEIA TAMBÉM:
Novo presidente da United sofre ataque cardíaco


Além de integrar o conselho geral da United, Hart tem sido responsável por assuntos governamentais e regulatórios, experiência do cliente, segurança corporativo, assuntos comunitário, e serviços de alimentação.

“A agenda de Oscar está focada no serviço ao cliente, trabalho em equipe e inovação e eu, junto com o nosso time de executivos, vamos continuar a implementar rapidamente tais ações”, disse Hart. “Acreditamos fortemente que podemos continuar a progredir com estabilidade em crescer o valor acionista trabalhando junto para entregar um ótimo produto aos nossos clientes”, complementou o CEO interino.

“Brett assumiu responsabilidade crescimento além do conselho geral ao longo dos últimos anos em operações e áreas de clientes de frente da companhia. Eu confio em sua habilidade de continuar a implementar a missão estratégica de Oscar na companhia de trazer as pessoas da United próximas em torno do propósito compartilhado de ser a melhor companhia aérea para nossos clientes e funcionários”, disse Henry L. Meyer III, chairman não executivo do board.

Antes de se juntar à empresa aérea em 2010, Hart atuou como vice-presidente executivo, conselheiro geral e secretário corporatitvo na Sara Lee, parceira da Sonnenschen Nath & Rosenthal e assistente especial do conselho geral do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Ele é bacharelado em Artes e Filosofia na Universidade de Michigan e doutor na Universidade of Chicago Law School.

Hart trabalhará proximamente com Henry L. Meyer III, presidente não executivo do conselho de administração e executivo responsável pela empresa aérea na ausência de Muñoz.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias