Rafael Faustino   |   10/02/2016 18:41

Abav-RJ comemora carnaval com “tudo vendido”

Pela primeira vez em pelo menos três anos, as agências de viagens do Rio de Janeiro conseguiram vender aos turistas todos os ingressos que tinham à disposição para o carnaval carioca.

Pela primeira vez em pelo menos três anos, as agências de viagens do Rio de Janeiro conseguiram vender aos turistas todos os ingressos que tinham à disposição para o carnaval carioca. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a presidente da seção fluminense da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-RJ), Cristina Fritsch, relatou que dez mil ingressos foram vendidos para os desfiles – incluindo sábado, domingo e o desfile das campeãs – pelas agências, crescendo pouco mais de 10% sobre os cerca de nove mil vendidos no ano passado.

“Foi um carnaval bastante positivo. Observando todas arquibancadas na Marquês de Sapucaí, foi a primeira vez que lotou tudo desde que foi feita a reforma no sambódromo em 2012”, destacou Cristina.

Segundo ela, a desvalorização do real frente ao dólar motivou os brasileiros a irem ao Rio em vez de viajar para o Exterior, e também colaborou para a chegada de estrangeiros, aumentando a procura geral em relação a 2015. “Também ajudou o fato de muitos ingressos terem sido vendidos a preços menores neste ano”, comentou.

NAVIOS
Outra evidência da maior procura dos turistas pelo Rio de Janeiro no carnaval deste ano foi a chegada de 11 navios ao Píer Mauá, durante o feriado. No ano passado, foram oito embarcações atracando para as festas.

Nesse ponto, entretanto, a presidente da Abav-RJ criticou a infraestrutura disponibilizada pela administração do Píer e pela prefeitura do Rio de Janeiro para receber os turistas. “A recepção aos turistas nos navios foi o ponto negativo. Todos sabiam quantos navios chegariam, e faltou montar uma logística com antecedência para receber essas pessoas”, criticou.

IMPACTO NO ESTADO
Ainda assim, a executiva exaltou os bons resultados e o impacto do carnaval para as agências de viagens do Estado. “É positivo e grandioso. Principalmente por estarmos à beira da Olimpíada, data que muitas pessoas reservaram para viajar ao Rio”, lembrou a presidente da associação.

Tópicos relacionados