Maria Izabel Reigada   |   29/06/2016 18:25

Abav e Sindetur terão sede única no Distrito Federal

Em breve, as seções do Distrito Federal da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-DF) e do Sindicado das Empresas de Turismo (Sindetur-DF) compartilharão a mesma sede em Brasília

BRASÍLIA – Em breve, as seções do Distrito Federal da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-DF) e do Sindicado das Empresas de Turismo (Sindetur-DF) compartilharão a mesma sede em Brasília, com mesmo endereço e número de telefone. Segundo o presidente da Abav-DF, Carlos Vieira, as entidades têm o mesmo público-alvo e, por isso, “devem conversar”.

Maria Izabel Reigada
O presidente da Abav-DF, Carlos Vieira, na nova sede da entidade

“Quando entregamos a nossa antiga sede, nos mudamos, provisoriamente, para o endereço do Sindetur-DF. Agora temos oferecidos cursos conjuntamente a nossos associados e conversado cada vez mais”, conta. “Não há motivos para não dividirmos o mesmo espaço”, enfatiza Vieira, lembrando que na véspera da realização da entrevista, a sala de treinamentos da nova sede da Abav-DF já havia recebido seminário promovido conjuntamente com o Sindetur-DF.

Além da economia, a união, para o presidente da Abav-DF, é consequência também das necessidades comuns entre as associações. “Enfrentamos alguns problemas específicos, regionais, como certamente acontece com entidades em outros Estados. Nesse sentido, compartilhamos a mesma preocupação – nós, da Abav, e o Sindetur-DF”, justifica. “Um exemplo é a lei distrital do pen drive. Foi determinado que as empresas de turismo – agências e operadoras – deveriam entregar a seus clientes tudo o que foi apresentado em um pen drive. Hoje o cliente nem quer ir à agência, por qual motivo iria querer esse pen drive”, exemplifica.

Com cerca de 60 associados, a Abav-DF promoveu em maio um jantar para comemorar a aquisição do imóvel. “Mas nossos eventos são de capacitação, além das reuniões necessárias. Não promovemos outros eventos”, explica Vieira, em seu segundo mandato à frente da entidade.

A Abav-DF fica no SCS, Quadra 6, Bloco A, Edifício Sônia, salas 301 e 302. O telefone é (61) 3223-1247.

Tópicos relacionados