Karina Cedeño   |   15/06/2016 17:06

Rio 2016: pesquisa revela divergência entre americanos

De acordo com uma pesquisa on-line promovida pela Allianz Global Assistance com americanos, 14,8% deles responderam que os Jogos Olímpicos deveriam ser cancelados por conta do zika vírus, e 34,1% afirmaram que os jogos deveriam ser adiados. Para 51%, entretanto, os jogos deveriam proc



De acordo com uma pesquisa on-line promovida pela Allianz Global Assistance com norte-americanos, 14,8% deles responderam que os Jogos Olímpicos deveriam ser cancelados por conta do zika vírus, e 34,1% afirmaram que os jogos deveriam ser adiados. Para 51%, entretanto, os jogos deveriam proceder como o normal.

Quando perguntados se eles gostariam de viajar para o Brasil durante os jogos, 29,5% responderam que sim, enquanto o restante afirmou que não tem interesse de vir para cá. Exatos 17,8% dos respondentes afirmaram que viriam para os Jogos com medo de contrair o vírus, enquanto outros 17,8% afirmaram que viriam mesmo com o perigo que ele oferece.

A pesquisa também revelou outros fatores que interferem negativamente para a vinda dos americanos para cá, como o alto custo das viagens (30,9%), a falta de segurança (25,2%), os riscos à saúde (11,4%), as extensas multidões (8,3%) e a dificuldade de conseguir ingressos para os jogos (7,6%), entre outras.

O estudo ainda revelou que os turistas que vêm para assistir aos jogos ficarão menos tempo do que os que viajaram para Londres na última edição do evento esportivo. Lá, eles ficaram 29 dias, enquanto no Brasil permanecerão por 13 dias.

A pesquisa foi realizada no mês passado com 2,1 mil respondentes.

Tópicos relacionados