Movida

Fernanda Cordeiro   |   08/07/2016 18:29

MTur lança série de TV para divulgar destinos brasileiros

Programa mostra atletas nacionais em diversos pontos turísticos

Embratur
O Ministério do Turismo desenvolveu uma ação para circular no canal por assinatura Sony para valorizar os destinos nacionais. Nomeado “Campões pelo Brasil” , o programa estreia no próximo sábado (9), às 21h. A ideia é usar os Jogos Olímpicos como gancho, já que a série apresenta vários atletas nacionais vivendo experiências turísticas em diversos locais do País. O objetivo, claro, é aumentar o turismo interno.

Esta primeira temporada da série conta com oito episódios de 22 minutos e cada um deles terá um atleta olímpico como protagonista. O primeiro episódio é com o atleta da ginástica Diego Hypolito, em visita ao Rio de Janeiro.

Os outros convidados do programa são a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Guimarães, a atleta do Taekwondo, Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o velocista Vanderlei Cordeiro de Lima e o ex-nadador Fernando Scherer, o "Xuxa".

O diretor de Marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, conta que o programa chama atenção para variedade de experiências que o turista pode ter no destino. “Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura. E apresentar isso por meio do entretenimento fará com que as pessoas se interessem em conhecer ou redescobrir os encantos do País.”
Embratur
Os destinos da primeira temporada são Anavilhanas, no Amazonas, Búzios, no Rio de Janeiro, Chapada dos Guimarães (foto), no Mato Grosso, Curitiba, no Paraná, Fernando de Noronha, em Pernambuco, Ilha Bela, em São Paulo, Ilha do Mel, no Paraná, Manaus, no Amazonas, Natal, em Rio Grande do Norte, o Pantanal, no Mato Grosso, a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e a cidade de São Paulo.

Além da série, os espectadores poderão acompanhar uma espécie de diário de bordo feito pelos atletas que será divulgado no internet e no Facebook do programa e do MTur.


*Fonte: Ministério do Turismo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias