Brunna Castro   |   01/08/2016 09:22

Alagoas: Fluxo de turistas estrangeiros aumenta 45%

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Alagoas (Sedetur) mostrou que a entrada de turistas estrangeiros no estado teve crescimento de 45% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Alagoas (Sedetur) mostrou que a entrada de turistas estrangeiros no estado cresceu 45% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Cidade de Maceió, em Alagoas
A maioria dos turistas, segundo a secretaria, vem da Argentina. O principal mercado internacional ganhou um voo semanal da Gol para Maceió em março deste ano, por meio da desoneração de impostos tributados sobre o querosene de aviação - que representa 35% dos custos totais para operação de um voo.

Com a nova tributação, as companhias aéreas que incluíram embarques e desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares passaram a pagar 12% em tributos. Antes, a porcentagem era de 17%.

“Conectar Alagoas aos nossos principais mercados emissores é uma premissa básica para tornar nosso Estado mais competitivo na indústria do turismo. A Argentina, em especial, é um mercado estratégico para Alagoas, já que 66% dos turistas estrangeiros que chegam aqui são argentinos”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS