Rodrigo Vieira   |   08/08/2016 12:46

Brasil e Vietnã fazem acordo para estimular fluxo turístico

O Brasil e o Vietnã firmaram uma parceria para estimular o fluxo turístico entre os dois países. O acordo foi assinado na Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, pelo ministro da Cultura, Esporte e Turismo do Vietnã, Nguyen Ngoc Thien, e pelo ministro interino do Turi


Paulino Menezes/ASCOM
Os ministros do Turismo do Vietnã, Nguyen Ngoc Thien, e do Brasil, Alberto Alves

O Brasil e o Vietnã firmaram uma parceria para estimular o fluxo turístico entre os dois países. O acordo foi assinado na Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, pelo ministro da Cultura, Esporte e Turismo do Vietnã, Nguyen Ngoc Thien, e pelo ministro interino do Turismo no Brasil, Alberto Alves.

O ecoturismo é um dos destaques entre os interesses comuns entre os dois países. O Brasil é considerado o número um do mundo no quesito atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial. E segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), o Vietnã recebeu 7,5 milhões de turistas de 2013, último ano em que a estatística foi divulgada.

"Turismo, Cultura e Esporte têm uma ligação forte, caminham juntos e a Olimpíada é o melhor exemplo dessa energia", comentou Alves, que foi convidado pelo ministro vietnamita a visitar seu país após a Rio 2016.

Tópicos relacionados