Movida

Da Redação   |   24/08/2016 10:12

Mural de Kobra no Rio entra para Guinness Book

O mural Etnias, feito pelo artista Eduardo Kobra no Boulevard Olímpico na Orla Conde, área portuária do Rio de Janeiro, recebeu o certificado do Guinness World Record de maior grafite do mundo.

O mural Etnias, feito pelo artista Eduardo Kobra no Boulevard Olímpico na Orla Conde, área portuária do Rio de Janeiro, recebeu o certificado do Guinness World Record de maior grafite do mundo.
Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil

O trabalho, com extensão de três mil metros quadrados, representa a união entre as pessoas dos cinco continentes estampada em rostos dos povos Huli da Nova Guiné, Mursi da Etiópia, Kayin da Tailândia, Supi da Europa e os Tapajós das Américas, em uma ligação com os cinco arcos olímpicos.

Para o artista, antes mesmo do certificado chegar, o mural já tinha se tornado uma superação pessoal por conta da dimensão do trabalho. Antes disso, o maior painel feito por Kobra, localizado em Macaé, no norte fluminense, tinha dois mil metros.

Segundo Kobra, a obra não foi feita com a intenção de alcançar o título de maior do mundo. “Eu realmente não tinha pensado nisso. Sabia da dificuldade do mural, da proporção e de tudo que significaria conseguir realizar um trabalho com estas proporções. Foi algo de superação para mim”, disse.

REDES SOCIAIS
Além do tamanho, o mural bateu outro recorde que não foi incluído no certificado: o número de fotos feitas pelo público que visitou o Boulevard Olímpico. O mural se tornou uma das maiores atrações do espaço durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Eu já fiz um mural em Nova York, aquele do beijo que ficou entre os dez pontos mais fotografados de Nova York, mas o número de selfies tiradas nesse muro das Etnias e o tanto de pessoas que me marcaram nas redes sociais foi uma coisa inacreditável, inclusive do mundo todo.”


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias