Da Redação   |   19/09/2016 16:40

Galeão tem esquema especial para despedida de atletas

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro deverá receber, até o fim desta segunda-feira (19), 850 cadeirantes que retornarão aos países de origem com o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O volume é dez vezes maior do que a média di&a

Divulgação
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro deverá receber, até o fim desta segunda-feira (19), 850 cadeirantes que retornarão aos países de origem com o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O volume é dez vezes maior do que a média diária normal, que é de 85 cadeirantes. Além deles, são esperados mais 62 mil passageiros.

O movimento previsto é 50% maior do que o de dias normais, assemelhando-se ao de uma sexta-feira, véspera de carnaval. Estão previstos 350 voos, dos quais oito são charters (não regulares no aeroporto).

Para evitar transtornos, a concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto, e as companhias aéreas montaram um esquema especial. Os balcões de check-in, por exemplo, estão sendo abertos cinco horas antes dos voos. Parte dos procedimentos de check-in e despacho de bagagens está sendo feita na própria Vila dos Atletas, para as delegações envolvidas na Paralimpíada.

A expectativa é de adesão de mais de 70% dos viajantes hospedados no local. Com o check-in remoto, é possível emitir o cartão de embarque e despachar a bagagem, que será transportada em caminhões lacrados até o pátio do Rio Galeão, quando serão inspecionadas e seguirão para a aeronave.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11169 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS