Janize Colaço   |   13/09/2016 14:58

GRU afasta conselheiro citado em Operação da PF

Após a Operação Greenfield, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada, a GRU Airport, informou o afastamento temporário do conselheiro Carlos Augusto Borges, que chegou a ser detido.


Aeroporto de Guarulhos: a concessionária afirma que tomou conhecimento pela mídia da decisão judicial cautelar

Após a Operação Greenfield da Polícia Federal, deflagrada na semana passada, o GRU Airport, da Invepar, informou o afastamento temporário do conselheiro Carlos Augusto Borges.

A informação vem em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o motivo pelo qual a companhia não divulgou a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, estabelecendo medidas cautelares ao membro do conselho – citado no ofício como "administrador da companhia".

A empresa ainda justifica que não havia tido conhecimento da decisão judicial cautelar, "não tendo sido, até o momento, formalmente intimada", e que soube da decisão pela mídia.

Apesar disso, ela afirma que o conselho administrativo teria decidido no mesmo dia, 05 de setembro, reconhecer o impedimento temporário de Borges ao cargo de conselheiro. "A companhia entende que o afastamento imediato do referido conselheiro é medida suficiente à preservação, neste momento, dos interesses da Companhia e de seus stakeholders".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS