Vitor Ventura   |   20/09/2016 20:38

Presidente do BC afirma que Brasil vive desinflação

O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reafirma que a inflação estará nos 4,5% previstos para o ano que vem: “Estamos seguros de que a inflação convergirá para a meta em 2017. ” Disse em evento promovido pelo BC, na Argentina.


Divulgação
O Presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, reafirma que a inflação estará nos 4,5% previstos para o ano que vem. “Estamos seguros de que a inflação convergirá para a meta em 2017”, afirmou, em evento na Argentina.

Apesar dos 10% de inflação no ano de 2015, Goldfajn acredita que o índice ficará nos 7% em 2016. “Estamos em desinflação, e a expectativa é de que se mantenha essa situação por alguns anos.” O Presidente diz ainda que as metas devem ser aplicadas no momento certo, pois “objetivos excessivamente audaciosos não são eficientes se não crê que os bancos possam alcançá-los.”

Ilan ainda aponta que as reformas fiscais e da Previdência serão fundamentais para a retomada da economia. “Elas são importantes para a inflação. Há de se fazer um teto de gastos e, para que isso funcione, as reformas se fazem necessárias."




*Fonte: Valor

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vitor Ventura

Vitor Ventura tem 275 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS