Da Redação   |   22/12/2016 21:01

Itamaraty: não há mais brasileiros presos na Venezuela

Vice-consulado do Brasil na cidade venezuelana estimava em cerca de 100 o número de brasileiros que tentavam sair do país desde o fechamento da fronteira.

Dois dias depois de o governo da Venezuela liberar a passagem de brasileiros que não conseguiam deixar o país devido ao fechamento da fronteira, o Ministério de Relações Exteriores informou que não há mais brasileiros retidos em solo venezuelano.

Segundo o Itamaraty, ontem (20) as autoridades venezuelanas reabriram a fronteira para o trânsito de pedestres e a passagem para veículos está ocorrendo diariamente. Os brasileiros que desejem cruzar a fronteira em seus veículos devem procurar o vice-consulado em Santa Elena de Uairén para incluir, os nomes em lista a ser entregue às autoridades da Venezuela de fronteira.

O problema teve início quando presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu fechar a fronteira da Venezuela terrestre com o Brasil, no último dia 13, sob a justificativa de combater máfias que atuam para retirar de circulação as notas de maior valor da moeda do país, as de 100 bolívares, provocando instabilidade econômica e social.

Desde a tarde da última segunda-feira (19), os brasileiros começaram a deixar a Venezuela após apresentarem ao Exército venezuelano nomes e documentos. Na ocasião, o vice-consulado do Brasil na cidade venezuelana estimava em cerca de 100 o número de brasileiros que tentavam sair do país desde o fechamento da fronteira.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2i62CL1

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!