Renato Machado   |   24/08/2017 11:24

Naufrágio na Baía de Todos-os-Santos deixa mortos

Dois dias após o naufrágio de uma embarcação no Rio Xingu que vitimou dez pessoas, um acidente similar ocorreu nesta quinta-feira na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. A lancha em questão partia de Mar Grande, no município de Vera Cruz, regi&atild

Reprodução/TV Record
Capitania dos Portos e Marinha auxiliam Corpo de Bombeiros nos resgates
Capitania dos Portos e Marinha auxiliam Corpo de Bombeiros nos resgates
Dois dias após o naufrágio de uma embarcação no Rio Xingu que vitimou dez pessoas, um acidente similar ocorreu nesta quinta-feira na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. A lancha em questão partia de Mar Grande, no município de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador, com destino à capital baiana – em viagem que dura cerca de 40 minutos.

O acidente ocorreu, segundo informações preliminares, quando a embarcação deixava Vera Cruz, por volta das 6h30. A Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia) informou que a lancha que afundou é a Cavalo Marinho I, com capacidade para 162 pessoas.

Na viagem desta manhã, o barco transportava cerca de 130 pessoas. Os primeiros relatos vindos da Capitania dos Portos apontam que 21 pessoas feridas foram resgatadas e outras três teriam morrido no acidente. Mais tarde, a informação do número de mortos foi para 23 pessoas.

O mau tempo no local já havia motivado a suspensão das travessias na última quarta-feira.


*Fonte: Folha de S. Paulo

conteúdo original: www.folha.com/no1912572

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS