Marina Marcondes   |   23/08/2017 17:58

Naufrágio no Rio Xingu deixa 10 mortos; busca continua

Navio afunda no Rio Xingu na madrugada dessa quarta (23) e somente vinte e cinco dos 70 passageiros saem vivos. Grupos de apoio já estão no local e as buscam continuam.

Uma embarcação tripulada com cerca de 70 pessoas afundou na noite desta terça-feira (22) entre os municípios de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Rio Xingu, no sudoeste do Pará. Até o momento já foram encontrados dez corpos e resgatadas pelo menos 25 pessoas. Equipes de resgate estão no local e continuam as buscas.
Navio afunda no Rio Xingu
Navio afunda no Rio Xingu

O navio, chamado “Capitão Ribeiro”, seguia viagem em direção à Vitória do Xingu, no oeste do Pará. O barco começou a submergir no início da madrugada e seus passageiros, sem colete salva-vidas, acabaram sendo jogados para o fundo do barco, de acordo com um dos sobreviventes. Dentre os mortos estão cinco adultos, um adolescente de 15 anos e um bebê de um ano de idade.

Por ser uma área muito isolada, a comunicação se tornou mais difícil e a ajuda demorou para chegar. Somente na manhã de hoje que o Corpo de Bombeiros foi acionado. Após a notificação, equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal se dirigiram ao local, onde montaram uma base de atendimento. A Marinha mandou uma lancha e um navio patrulha para ajudar nas buscas. A capitania dos portos abriu um inquérito para investigar o naufrágio. Segundo informações dos bombeiros, chovia muito na hora em que o navio afundou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!