Movida

Marcos Martins   |   06/12/2017 12:18

Lummertz pede união do trade para melhora do Turismo

Presidente da Embratur defendeu a aprovação de pautas no setor

Divulgação/ Embratur
Autoridades no Conselho Nacional de Turismo
Autoridades no Conselho Nacional de Turismo
Durante a 50ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), em Brasília, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reforçou a importância das pautas da modernização da Lei Geral do Turismo, a abertura de 100% de capital estrangeiros das companhias aéreas e o acordo de céus abertos. Outro ponto destacado foi a transformação da Embratur em serviço social autônomo, além das medidas do Plano “Brasil + Turismo”.

"É preciso que haja uma maior união e mobilização de todas as entidades do trade turístico brasileiro. O Turismo pode fazer muito mais pelo Brasil, mas temos que ter mais condições e mais liberdade para trabalhar. Não vejo muitas perspectivas se não conseguirmos avançar com as mudanças sugeridas", disse Lummertz.

O ministro do Turismo e presidente do Conselho, Marx Beltrão, defendeu também que as pautas apresentadas no setor precisam ser aprovadas com urgência. "Estamos fazendo um trabalho de sensibilização dos parlamentares para que entendam a importância desses pleitos e conto com o apoio de vocês nesse processo. Temos que nos unir e estar em sintonia com o Congresso para a transformação da Embratur em agência”.

Durante a reunião, foram apresentados os nomes dos coordenadores que estão à frente das Câmaras Temáticas e os primeiros resultados dos trabalhos realizados pelos grupos para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável.

O encontro contou com a participação de Paulo Azi (DEM-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, João Paulo Papa (PSDB-SP), além de todos os secretários executivos do MTur, dirigentes das entidades do trade turístico brasileiro e representantes do governo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias