Janize Colaço   |   26/01/2018 14:11

Embratur reforça necessidade de vacina sobretudo a SP

A entidade pede cautela aos viajantes, sobretudo aos que têm o Estado de São Paulo como destino, porém destaca que não há restrições para viagens.

Divulgação/ Wikimedia Commons

Após o Ministério da Saúde ampliar medidas para conter a febre amarela no País, a Embratur orienta que os turistas, brasileiros e estrangeiros, se vacinem contra o vírus ao menos dez dias antes da viagem. A entidade pede cautela aos viajantes, sobretudo aos que têm o Estado de São Paulo como destino, porém destaca que não há restrições para viagens.

“Todos os que visitam a região (inclusive a capital paulista e o litoral), e que têm mais de nove meses de idade, devem ser vacinados. Não existe nenhuma restrição a viagens em todo o País”, reforça a entidade em comunicado.

É importante destacar que, desde 2016, sete milhões brasileiros já foram imunizadas contra o vírus. Além disso, o governo planeja vacinar toda a população até o final de 2018 com uma campanha que tem focado as áreas de risco – que incluem municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

“O Ministério da Saúde do Brasil reforça que as áreas determinadas para vacinação no País permanecem as mesmas e que as medidas de prevenção, como intensificação da vacinação e fracionamento de doses, também continuarão sendo realizadas e atualizadas conforme as necessidades”, finaliza a nota.

Tópicos relacionados