Felipe Niemeyer   |   07/10/2010 18:00

GTA treina equipe de Vendas em Mangaratiba (RJ)

A Global Travel Assistance (GTA), de Celso Guelfi, reuniu a equipe de vendas no Portobello Resort, em Angra dos Reis (RJ), entre os dias 3 e 6 deste mês

A Global Travel Assistance (GTA), de Celso Guelfi, reuniu a equipe de vendas no Portobello Resort, em Mangaratiba (RJ), entre os dias 3 e 6 deste mês. Representantes de diversos Estados estiveram reunidos para discutir estratégias e melhores práticas de vendas e promoção. Com esta ação, a empresa de assistência ao viajante espera estimular a cultura da venda de seguro de viagens junto aos agentes e, assim, manter o nível de crescimento em termos de vendas.

“Se formos avaliar o perfil do mercado há 20 anos, o segmento de seguro de viagens era muito pequeno. Hoje cerca de 20% a 30% das pessoas já viajam com assistência”, disse Guelfi. “É uma mudança de cultura que está se incorporando agora ao hábito de compra do brasileiro, tanto por parte dos agentes de viagens quanto do cliente final”, acrescentou ele, fazendo a comparação com os Estados Unidos, onde 90% já têm o hábito de adquirir seguro de viagens, e do nosso vizinho, a Argentina, onde essa participação é de 68%.

“As agências de viagens precisam entender a importância do produto de assistência que na falta de uma regulamentação própria, contam com um instrumento que pode proteger a agência em questões judiciais e preservar a relação fornecedor/consumidor”, explicou.

Para isso, desde o ano passado, a empresa está desenvolvendo ações para treinamento e capacitação dos agentes de viagens em relação aos produtos de assistência e sua importância nos dias de hoje. Até o final do ano a GTA espera ter treinado cerca de 3,6 mil agências. Até o momento já foram 2,8 mil. “Em 2011 vamos repetir essa meta”, finalizou Celso Guelfi.

Tópicos relacionados