Savia Reis   |   03/12/2013 17:25

Cancelamento de viagem é aposta de nova seguradora

No Brasil desde julho, a empresa espanhola Intermundial chegou para implementar o seguro de cancelamento de viagens, além de oferecer produtos de assistência de um modo geral. Em pouco tempo, a empresa conquistou clientes como Belta, Logitravel, Pullmantur, Costa Cruzeiros, Tui Travel, Bedsonline, G

No Brasil desde julho, a empresa espanhola Intermundial chegou com forte aposta no seguro de cancelamento de viagens, além de oferecer produtos de assistência de um modo geral. Em pouco tempo, a empresa conquistou clientes como Belta, Logitravel, Pullmantur, Costa Cruzeiros, Tui Travel, Bedsonline, Grupo Barcelo, OTA Rapidez e Airmet. “Assinamos também uma parceria com a Abav Nacional. Criamos um produto exclusivo para essas agências, que podem ter comissionamento entre 38% a 50%, dependendo do volume de negócios. Estamos nos organizando também para realizar treinamento com essas empresas. Vamos iniciar com as associadas à Abav-SP no início do ano”, explicou o diretor geral da empresa no Brasil, Maurinei Santos, que conta com equipe de dez pessoas, baseada em São Paulo, para atender o mercado brasileiro.

Para empresas não associadas Abav, a seguradora garante comissão de até 40%. “Não trabalhamos com produtos de prateleira. Criamos produtos exclusivos para cada cliente seja corporativo, cruzeiro ou intercâmbio”, diz. Segundo o executivo, funcionários da Intermundial realizaram pesquisa com empresas nacionais ligadas ao turismo para mapear os principais motivos que levam as pessoas a cancelarem uma viagem. Mais de 20 motivos foram citados e todos estão incluídos nas cláusulas do seguro de cancelamento, o que dá direito ao reembolso de 100% do valor pago.

Dentre os motivos estão: morte de familiar até o terceiro grau de parentesco; prejuízo na residência ou local de trabalho; filho demitido da empresa; início de trabalho em uma nova instituição; nomeação para um concurso público; visto negado; acidente ou imprevisto no deslocamento para o aeroporto; separação ou divórcio; e gravidez após a data da viagem. “Estamos tendo uma boa adesão. A empresa está com uma grande expectativa com esse produto, que é totalmente rentável para as agências”, diz Santos. “Com este serviço, o passageiro pode cancelar sua viagem a qualquer momento, sem precisar pagar diferença tarifaria e multa”, completa.

MERCADO BRASILEIRO
No ano passado, a Intermundial, com sede em Madri, vendeu produtos para 13 milhões de passageiros. A empresa deve fechar 2013 com 17 milhões de passageiros assegurados. “A nossa expectativa é que, em cinco anos, venderemos produtos para 30 milhões de passageiros na Europa. E no Brasil, queremos ter resultados parecidos com o mercado europeu em 2018”, conclui Santos.

TECNOLOGIA
A Intermundial conta com a ferramenta de seguro de cancelamento totalmente on-line. “Se a agência tem uma ferramenta on-line, podemos integrar nosso produto a ela. Se a empresa não tem essa ferramenta, disponibilizamos um motor de vendas na página da agência”, diz o executivo. Os interessados em produtos da Intermundial devem contatar o diretor executivo por meio do e-mail msantos@intermundial.com ou pelo telefone (11) 4506-3267.

Tópicos relacionados