Savia Reis   |   03/12/2013 17:25

Cancelamento de viagem é aposta de nova seguradora

No Brasil desde julho, a empresa espanhola Intermundial chegou para implementar o seguro de cancelamento de viagens, além de oferecer produtos de assistência de um modo geral. Em pouco tempo, a empresa conquistou clientes como Belta, Logitravel, Pullmantur, Costa Cruzeiros, Tui Travel, Bedsonline, G

No Brasil desde julho, a empresa espanhola Intermundial chegou com forte aposta no seguro de cancelamento de viagens, além de oferecer produtos de assistência de um modo geral. Em pouco tempo, a empresa conquistou clientes como Belta, Logitravel, Pullmantur, Costa Cruzeiros, Tui Travel, Bedsonline, Grupo Barcelo, OTA Rapidez e Airmet. “Assinamos também uma parceria com a Abav Nacional. Criamos um produto exclusivo para essas agências, que podem ter comissionamento entre 38% a 50%, dependendo do volume de negócios. Estamos nos organizando também para realizar treinamento com essas empresas. Vamos iniciar com as associadas à Abav-SP no início do ano”, explicou o diretor geral da empresa no Brasil, Maurinei Santos, que conta com equipe de dez pessoas, baseada em São Paulo, para atender o mercado brasileiro.

Para empresas não associadas Abav, a seguradora garante comissão de até 40%. “Não trabalhamos com produtos de prateleira. Criamos produtos exclusivos para cada cliente seja corporativo, cruzeiro ou intercâmbio”, diz. Segundo o executivo, funcionários da Intermundial realizaram pesquisa com empresas nacionais ligadas ao turismo para mapear os principais motivos que levam as pessoas a cancelarem uma viagem. Mais de 20 motivos foram citados e todos estão incluídos nas cláusulas do seguro de cancelamento, o que dá direito ao reembolso de 100% do valor pago.

Dentre os motivos estão: morte de familiar até o terceiro grau de parentesco; prejuízo na residência ou local de trabalho; filho demitido da empresa; início de trabalho em uma nova instituição; nomeação para um concurso público; visto negado; acidente ou imprevisto no deslocamento para o aeroporto; separação ou divórcio; e gravidez após a data da viagem. “Estamos tendo uma boa adesão. A empresa está com uma grande expectativa com esse produto, que é totalmente rentável para as agências”, diz Santos. “Com este serviço, o passageiro pode cancelar sua viagem a qualquer momento, sem precisar pagar diferença tarifaria e multa”, completa.

MERCADO BRASILEIRO
No ano passado, a Intermundial, com sede em Madri, vendeu produtos para 13 milhões de passageiros. A empresa deve fechar 2013 com 17 milhões de passageiros assegurados. “A nossa expectativa é que, em cinco anos, venderemos produtos para 30 milhões de passageiros na Europa. E no Brasil, queremos ter resultados parecidos com o mercado europeu em 2018”, conclui Santos.

TECNOLOGIA
A Intermundial conta com a ferramenta de seguro de cancelamento totalmente on-line. “Se a agência tem uma ferramenta on-line, podemos integrar nosso produto a ela. Se a empresa não tem essa ferramenta, disponibilizamos um motor de vendas na página da agência”, diz o executivo. Os interessados em produtos da Intermundial devem contatar o diretor executivo por meio do e-mail msantos@intermundial.com ou pelo telefone (11) 4506-3267.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS