Alex Souza   |   09/01/2015 15:25

Travel Ace aposta em 2015 como o “ano da colheita”

Oriundo do mercado financeiro, Marcello Gonçalves assumiu o comando da Travel Ace no Brasil, no segundo semestre de 2013, com o objetivo de mudar o direcionamento estratégico da empresa.

Oriundo do mercado financeiro, Marcello Gonçalves assumiu o comando da Travel Ace no Brasil, no segundo semestre de 2013, com o objetivo de mudar o direcionamento estratégico da empresa. Para isso, o CEO usou 2014 para fazer uma série de ajustes em termos, principalmente, de equipe e foco de atuação.

Além das mudanças, 2014 ficou marcado também como um ano difícil, mais do que se esperava, com a empresa crescendo 14% e não os 20% projetados no final de 2013. “Foi um ano de nove meses, pois os dois de Copa foram muito abaixo e outubro, quando começaríamos a vender férias, também foi ruim por conta da eleição”, comenta Gonçalves.

O executivo, contudo, está otimista com 2015 em relação ao contexto macroeconômico. Para a Travel Ace, especificamente, as perspectivas são ainda mais positivas: a empresa acredita que, após ter colocado a casa em ordem em 2014, terá a possibilidade de colher os frutos. Colaborará para isso o anúncio da parceria com dois bancos cujos nomes serão revelados no final deste mês.

“A Travel Ace sempre focou no turismo [de varejo], e a entrada no mundo dos bancos vai ser um vetor importante de crescimento”, avalia o dirigente, destacando ainda um outro foco de atuação da companhia este ano: o corporativo. “Inclusive estes bancos com os quais fechamos já estão acionando suas TMCs para dizer que querem o seguro com a gente.”

Tópicos relacionados