Diego Verticchio   |   13/05/2015 22:43

Intermac se adianta e já atende exigências da Susep

Segundo o presidente da Intermac, Eduardo Aoki, sua empresa é a primeira a se adequar às normas da Susep. “Estamos quatro meses adiantados", afirmou

A partir desta sexta-feira (15/05) a Intermac Assistance estará com um novo portfólio de produtos, passando atender a regulação 315/14 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que pede, entre outras coisas, que haja por trás de uma empresa de assistência de viagem o trabalho de uma corretora de seguros e mais transparência na relação dos seguros viagens.

Segundo o presidente da Intermac, Eduardo Aoki, sua empresa é a primeira a se adequar às normas da Susep. “Estamos quatro meses adiantados. A partir de sexta-feira estaremos atuando 100% dentro da norma”, garante.

Para se adequar as novas regras, Aoki firmou uma joint-venture em fevereiro com a corretora de seguros espanhola InterMundial Corretora, que em 2014 contou com mais de 30 milhões de passageiros segurados em todo mundo. Da joint-venture saiu o acordo com a QBE, hoje uma das maiores empresas de seguro no mundo, com escritório em mais de 54 países e faturamento anual de US$ 18 bilhões.

Entre os novos produtos estão Up Grade Intermac, no qual o agente de viagens pode montar o próprio plano seguindo o perfil do cliente; Corporate, dedicado ao passageiro corporativo no qual ele pode escolher entre três diferentes planos; planos para cruzeiros e intercâmbios, proteção contra roubo de aparelhos eletrônicos, planos esportivos, entre tantos outros.

Entre as novidades, Aoki destacou com mais ênfase o produto Cancelamento Plus Reason. “Esta é a maior cobertura do mercado e válido para todos os planos Intermac. Adquirindo-o, o passageiro tem 25 motivos pelos quais pode cancelar sua viagem. Antes tínhamos quatro, agora teremos 25”, destacou.

Para passar as novidades, Eduardo Aoki e sua equipe no Rio reuniram 150 agentes de viagens que compareceram ao treinamento. Ainda neste mês ele fará o mesmo evento em São Paulo e Campinas, onde a Intermac mantêm escritórios próprios.

Tópicos relacionados