Rodrigo Vieira   |   07/10/2015 20:20

GTA tem queda de paxs, mas cresce 26,86%; veja cifras

Informação foi dada durante 7º Eavem

MANGARATIBA (RJ) - A GTA cresceu R$ 12,3 milhões no faturamento nos oito primeiros meses deste ano, o que representa 26,86% de aumento em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Celso Guelfi, durante a sétima edição do Encontro Anual de Vendas e Marketing da empresa, que acaba hoje, no interior do Rio. Ele aponta, porém, que o crescimento não se deu em função de aumento de mercado, mas de incremento do dólar.

“Por conta desse momento difícil, houve nesse período uma queda de 1,74% no número de passageiros usando nossos produtos, mas o faturamento em reais melhorou em virtude da alta do dólar. A moeda norte-americana subiu 26,7% no período”, explica Guelfi. “Conseguimos, então, fazer com que a crise não nos pegasse tanto, pois apesar de ter emitido menos, o aumento do dólar compensou a curva.”

Ainda que os resultados tenham surgido, Guelfi justifica o tom cauteloso e de muito trabalho que teve com seus executivos durante a convenção da empresa. “Ainda não passamos pelo pior, pois muitos passageiros compraram antes da crise. O número de agências comprando conosco cresceu no período e temos de trabalhar mais duro para continuar à frente da concorrência. Nosso produto é o melhor, o mais abrangente, e os agentes só entenderão isso após muito trabalho.”

MARKETING
O investimento da GTA em marketing cresceu 10% este ano, chegando a um total de R$ 1,7 milhão, afirmou seu diretor comercial, Gelson Popazoglo. O executivo também afirmou que a meta de sete mil agentes de viagens capacitados em 2015 está próxima de ser cumprida.

“Independentemente da situação econômica, o investimento nunca é reduzido. Em ambos esses números nós temos crescido, tanto no marketing quanto na capacitação profissional”, afirmou o diretor comercial, que citou a PANROTAS como foco de alguns de seus principais investimentos. “O Fórum PANROTAS e o anúncio nas páginas do jornal são cruciais para atingir nossos clientes, já que somos 100% B2B. Sobre capacitação, treinamos pouco mais de seis mil agentes no ano passado e atingiremos nossa meta de sete mil este ano. Como eu disse, sempre crescendo.”

Tópicos relacionados