Diego Verticchio   |   29/03/2016 10:53

Affinity fecha parceria com Yasuda Marítima

A Affinity Seguro está desde sábado operando ao lado de um novo parceiro, a Yasuda Marítima, seguradora que pertence ao grupo japonês Sompo, um dos maiores do Japão

A Affinity Seguro está desde sábado operando ao lado de um novo parceiro, a Yasuda Marítima, seguradora que pertence ao grupo japonês Sompo, um dos maiores do Japão. A Yasuda Marítima nasceu da integração da japonesa Yasuda com a brasileira Marítima.

A parceria já nasce dentro da nova regulamentação da Susep, que passou a valer desde sábado. O prazo inicial era setembro de 2015, mas foi adiado para dia 26 de março. “O setor passa a ser regulamentado e isso é uma boa para todos nós”, resumiu o diretor José Carlos, da Affinity Seguros. “Estamos indo para o mercado com todos os planos dentro da lei. Estamos aprendendo com esta nova regulamentação”, complementou.

No Brasil a Yasuda Marítima fechou o ano com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015. A empresa conta no País com mais de três mil colaboradores e garante ter um patrimônio líquido de R$ 1,2 bilhão. Ao todo são mais de três mil colaboradores e 41 escritórios no País. “A nossa matriz no Japão começou ano passado a olhar com bons olhos para o setor de viagem. E essa parceria com a Affinity foi muito bem vista na matriz, que já prometeu grandes investimentos. Temos uma cultura japonesa, de longo prazo, e esperamos que esta parceria seja duradoura”, afirmou o diretor da Yasuda Marítima, Samy Hazan.

Entre os clientes estão Brasil Kirin, Yamaha, Honda, Pioner, Nissan, Ford, Locaweb, Ponto Frio, Kalunga, entre outros.

NOME
A partir de julho a Yasuda Marítima mudará de nome e passará a assumir o nome do grupo japonês Sompo. Na avaliação do diretor da Yasuda Marítima, Samy Hazan, a mudança será benéfica e não afetará os negócios da empresa. “Sompo é um nome forte e muito conhecido internacionalmente. Essa mudança será muito boa”, resume.

Para ajudar na mudança de marca, a Yasuda Marítima já tem algumas ações de marketing programadas. “Vamos investir em mídias, além disso o teatro do Shopping Vila Lobos (São Paulo) passará a se chamar Teatro Sompo Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS