Artur Luiz Andrade   |   20/10/2016 09:25

CEO da Assist Card quer Brasil em 1º lugar

Com resultado neto de US$ 175 milhões e bruto de US$ 300 milhões por ano, a Assist Card está presente em 36 países para venda de produtos e em mais de 190 para dar assistência aos operadores. O maior mercado é o argentino, seguido pelo Brasil, mas a CEO da e


Emerson Souza
Alexandre Camargo e Alexia Keglevich, na loja da Assist Card na Avenida Paulista. Segundo ela, o objetivo maior da loja é divulgar a marca. A equipe de Vendas da empresa, que atende as agências, também fica baseada lá
Alexandre Camargo e Alexia Keglevich, na loja da Assist Card na Avenida Paulista. Segundo ela, o objetivo maior da loja é divulgar a marca. A equipe de Vendas da empresa, que atende as agências, também fica baseada lá
Com resultado neto de US$ 175 milhões e bruto de US$ 300 milhões por ano, a Assist Card está presente em 36 países para venda de produtos e em mais de 190 para dar assistência aos viajantes. O maior mercado é o argentino, seguido pelo Brasil, mas a CEO da empresa, a argentina Alexia Keglevich, que hoje se divide entre Miami e Buenos Aires, acredita que o mercado brasileiro tem condições de assumir a dianteira. Essa é uma das metas do diretor Brasil, Alexandre Camargo, e para isso a Assist Card está preparando diversas novidades para o mercado brasileiro responder à altura: de produtos personalizados baseados no gosto e no hábito do viajante nacional (que gosta de compras e está mais propenso a experimentar nichos, por exemplo) a uma nova forma de adquirir seguros, ainda em fase de testes, que permitirá a compra somente das coberturas que o cliente quiser. Ambas as novidades devem chegar em 2017.

Hoje mais de 65% das vendas da Assist Card no Brasil vêm das agências de viagens e a empresa quer investir mais em treinamento e capacitação para que o agente não perca a venda. “Se o passageiro compra na nossa loja em Guarulhos (SP), por exemplo, antes ele passou em uma agência e não comprou o seguro”, disse a CEO ao Portal PANROTAS. No corporativo também há um forte campo de crescimento, especialmente na hora de desmistificar a questão da cobertura do cartão de crédito. “Fizemos uma pesquisa com 400 passageiros no Aeroporto de Guarulhos e 80% não sabiam que tipo de seguro possuíam e muitos diziam que estavam cobertos pelo cartão de crédito. Quando pedimos para ver esse cartão, descobríamos que não havia a cobertura. E mesmo os que oferecem, são valores baixos, que não cobrem uma cirurgia ou internação nos Estados Unidos”, explica.

Ou seja, a educação do mercado ainda é a arma para vender mais. E além das visitas presenciais, que para Alexia são fundamentais, a Assist Card tem um e-learning, que já treinou 2,5 mil profissionais. “Depois das mudanças feitas pela Susep no setor esse treinamento on-line é obrigatório, mas somos uma das poucas a oferecer”, disse Alexandre Camargo. No Brasil as vendas da Assist Card estão 10% maiores que em 2015, mas a CEO quer crescimento exponencial, pois acredita em nosso potencial. “Já vivemos muitas crises, não acredito nelas. Sabemos viver com crises. O Turismo no Brasil sempre vai crescer, a base da pirâmide só cresce e o brasileiro está viajando mais e exigindo mais serviços. Isso inclui o seguro viagem, que dá cobertura para vários imprevistos nesses serviços”, explica.

A Assist Card trabalha com uma base de seis mil agências no País e tem sete escritórios regionais. Desde 2011 a empresa, que foi fundada pelo pai de Alexia, Nicolas, e tem sede na Suíça, pertence à Starr Companies, uma holding de seguros e investimentos, com base em Nova York. Alexia Keglevich é CEO desde 2006. “Nos adaptamos aos tempos e aos mercados, mas os valores da Assist Card são os mesmos desde 1972: paixão pelo que fazemos, pro-atividade, audácia, tenacidade e paixão por resultados. Isso está no meu sangue. Mais que uma CEO, sou humana e amo dar assistência às pessoas. Hoje com margens menores, com mais desafios, temos de ser mais criativos, temos que dar lucro, mas sem esquecer nossa origem. Por isso somos líderes: estamos no mundo todo, temos os melhores produtos, as melhores pessoas em nosso time e uma estrutura que nenhuma outra empresa tem. Tenho concorrente na Argentina, no Brasil, na Coreia, na Tailândia... Mas não há uma empresa global como a Assist Card”, finalizou.

A entrevista completa com Alexia Keglevich (alexia@assistcard.com) você lerá no Jornal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.