Artur Luiz Andrade   |   20/11/2010 21:24

Sky Team oferece "RAV" sem taxas a agentes

A consolidadora gaúcha Sky Team, que acaba de abrir filial na capital paulista, e se prepara para chegar ao Rio de Janeiro e Campinas em 2011, não cobrará a taxa de administração da segunda cobrança do cartão de crédito para emissão das empresas aéreas que zeraram a comissão dos agentes de viagens

GRAMADO - A consolidadora gaúcha Sky Team, que acaba de abrir filial na capital paulista, e se prepara para chegar ao Rio de Janeiro e Campinas em 2011, não cobrará a taxa de administração da segunda cobrança do cartão de crédito para emissão das empresas aéreas que zeraram a comissão dos agentes de viagens.

No lugar da RAV, criada pelos consolidadores de São Paulo, a Sky Team tem a TEV - Taxa de Emissão de Bilhetes. "Não fomos chamados para fazer parte da RAV, mas como já usávamos a TEB, bastante conhecida no Sul, não estamos tendo problemas para emitir Air France, KLM e Alitalia, as três empresas que zeraram a comissão dos agentes e cuja emissão pede duas cobranças de cartão de crédito", explica Peter Weber, diretor da Sky Team.

A empresa, portanto, está isentando a taxa administrativa de cerca de 3,5% até 28 de fevereiro. Depois dessa data, Weber ainda não definiu qual será a política.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.