Artur Luiz Andrade   |   12/11/2013 23:01

Esferatur celebra com agentes voo AA CWB-Miami

Esferatur realiza jantar para comemorar vendas iniciais do voo Curitiba-Miami, da American Airlines, que começa no dia 22 de novembro

CURITIBA – “Esse voo é um marco para nosso mercado, algo que buscamos há anos e agora se tornou realidade, graças ao esforço da American, de parceiros como o Dilson (Verçosa) e o Trinca (José Roberto), e nossa fiel escudeira Júlia (Yamanishi), e também pelo trabalho de vocês agentes, que sempre prestigiaram a AA e a Esferatur, ao ponto de chegarmos ao posto de maior vendedor American na América Latina. Agora, depende também de nós, das vendas de vocês, fazermos do AA 203 que começa na próxima semana, o primeiro de muitos voos internacionais em Curitiba”.

Foi assim, emocionado, com voz embargada, que Roberto Santos, presidente da T-LAC, holding de que a Esferatur faz parte, abriu seu discurso aos agentes de viagens e autoridades presentes a um jantar no Bourbon Curitiba, na noite desta terça-feira. Segundo ele, as agências clientes da Esferatur já venderam pouco menos de sete mil bilhetes para o AA 203, que fará Curitiba-Porto Alegre-Miami-Curitiba.

Para celebrar e agradecer, ele entregou placas aos três executivos da American e às cinco agências de viagens que mais venderam passagens para o novo voo até agora: Alfa Viagens, Alliance, IAF, Positivo e Star Turismo.

O diretor geral da AA no Brasil, Dilson Verçosa Jr., destacou a chegada à nona cidade da empresa no Brasil (e a 123 voos por semana a partir do País), e agradeceu à parceria dos agentes e da Esferatur. Dilson está bastante entusiasmado com o novo voo, uma conquista que levou alguns anos para virar realidade. No dia 22 ele estará no voo inaugural, pois desde que a AA opera no Brasil não perdeu um primeiro voo sequer. “E quando é fora de Rio e São Paulo a emoção é maior”, disse ele, em dia de comemoração dupla, pois a justiça americana finalmente autorizou a fusão da American com a US Airways, que desencadeará uma série de novidades que estão na gaveta, e que começaram com a mudança de marca e a encomenda de cerca de 500 aeronaves no começo do ano. São Paulo, aliás, foi a primeira no mundo a receber o 777-300, com nova configuração, hoje utilizado para Dallas e Nova York.

Segundo José Roberto Trinca, diretor de Vendas, a ocupação média do AA 203 está em 70% e há dias com overbooking. A venda, segundo ele, está equilibrada entre Curitiba e Porto Alegre. Santa Catarina colabora com as duas cidades do Sul, dependendo do mercado – Florianópolis, por exemplo, usará a perna a partir de Porto Alegre. A área de Vendas em Curitiba está sob a responsabilidade de Júlia Yamanishi e em Porto Alegre de Beatriz Lopes.

Em dezembro a AA inicia o voo São Paulo-Los Angeles, que já tem ocupação média de 80%.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da
Esferatur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.