Artur Luiz Andrade   |   29/07/2015 14:26

Consolidadora Sakuratur cresce 20% no 1º semestre

Atuando há apenas seis anos na consolidação aérea, a Sakuratur, de São Paulo, conseguiu uma façanha no primeiro semestre do ano: cresceu 20% em vendas (e em dólares), alcançando faturamento de US$ 30,1 milhões. O número de bilhetes subiu 8% e a tarifa média caiu 13%.

Atuando há apenas seis anos na consolidação aérea, a Sakuratur, de São Paulo, conseguiu uma façanha no primeiro semestre do ano: cresceu 20% em vendas (e em dólares), alcançando faturamento de US$ 30,1 milhões. O número de bilhetes subiu 8% e a tarifa média caiu 13%.

Especializada na venda de passagens aéreas para a Ásia, especialmente Japão, China e Coreia do Sul, a consolidadora já atende 1.641 agências de viagens, a grande maioria do Estado de São Paulo.

Qual o motivo para esse crescimento? Segundo o diretor Wagner Chaves, um dos sócios da consolidadora, o diferencial está na equipe e no atendimento. “As grandes empresas do setor acabam perdendo o foco no serviço e nós vamos na direção contrária. Mantemos funcionários no aeroporto, em nenhum momento o site substitui o serviço”, contou ao Portal PANROTAS.

NOVA EQUIPE
Wagner Chaves diz que desde que entrou de sócio da Sakura, há seis anos, a equipe vem crescendo e não houve cortes. “Só dispensei um funcionário nesse meio tempo”. Já as contratações vão de vento em popa, com a entrada, há menos de um ano, de Pati Figueiredo, ex-British Airways, como gerente de Vendas (pati.figueiredo@sakuratur.com.br) um executivo que veio da Esferatur (Ricardo) e outros cinco da Rextur Advance (Luiz, executivo que tem uma semana de Sakura, e Emerson, Ivonete, Sayuri e Diogo, há duas semanas, para o operacional).

“Tudo para mantermos o padrão de atendimento aos agentes nessa fase de crescimento. Também estamos buscando atuação mais forte para além da Ásia e teremos boas novidades em breve”, finalizou dizendo que um grande lançamento está previsto para a próxima semana. A Sakuratur conta com 65 funcionários e tem sede na capital paulista. Cerca de 60% do movimento vem dos produtos asiáticos.

Saiba mais em www.sakuratur.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.