Artur Luiz Andrade   |   09/09/2015 23:18

Saiba detalhes da consolidadora aérea da Trend e CNT

Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, e André Henry Khouri, da consolidadora paulista CNT, lançaram esta semana e começam a vender aos agentes dia 14, segunda-feira, a TC World, mais nova consolidadora aérea do mercado. Veja abaixo como funcionará

Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, e André Henry Khouri, da consolidadora paulista CNT, lançaram esta semana e começam a vender aos agentes dia 14, segunda-feira, a TC World, mais nova consolidadora aérea do mercado. Veja abaixo como funcionará:

1) A TC World (T de Trend e C de CNT) é uma sociedade ou fusão com a CNT?
Segundo Luppa e Khouri, a TC World (já chamada de TCW) é uma empresa do Grupo Trend, em sociedade com Khouri, que será o presidente da consolidadora. "Ele que manda", diz Luppa. "De manhã estarei na CNT e de tarde na TC World", conta Khouri. A sociedade é de 50% para cada lado.

2) Onde é a sede da TC World?
No mesmo prédio da Trend Operadora, no centro de São Paulo. Uma equipe de 30 funcionários, vindos da Trend e da CNT, já estão trabalhando, mas o atendimento aos agentes é a partir do dia 14, segunda-feira. A sede da CNT continua na região da avenida Paulista.

3) Pode haver fusão com a CNT no futuro?
Sim, mas no momento as operações são independentes. A meta de Luppa é chegar ao bilhão de reais em vendas em menos de dois anos. "Com calma para manter a qualidade de atendimento. Os agentes nos pediram e vão comprar com a gente. Claro que continuarão com outras, mas se pegarmos 10% do mercado, que é de R$ 14 bilhões... já seremos bem grandes". De acordo com Luppa, a CNT é uma empresa pequena (vendas de R$ 200 milhões por ano), mas muito respeitada no mercado, sempre batendo metas e crescendo. A Trend não divulga resultados mas o mercado fala em vendas de mais de R$ 1,5 bilhão por ano.

LEIA TAMBÉM
Trend e CNT lançam consolidadora aérea

4) As condições serão competitivas?
Luppa diz que sim. "Ou não entraríamos nesse mercado. Podemos vender e vamos vender como as grandes e temos condições de empresa grande". Segundo Luppa, o foco da consolidadora é serviço e atendimento, força de vendas, e não preço e equipe que apenas tira pedido. "Vendemos o que tem para vender, mas também o que queremos. Sabemos explicar aos agentes o porquê de cada venda. Já tivemos o melhor preço em hotéis, mas o mundo mudou e hoje o cliente valoriza atendimento, serviço, tecnologia, relacionamento e nosso relacionamento com nossos 1,8 mil maiores vendedores é imbatível", afirma. Esses 1,8 mil respondem por 35% das vendas da Trend.

5) Que outros diferenciais a Trend pode oferecer na venda do aéreo?
"Nossa cesta de produtos", diz Luppa. Ou seja, em vez de dar 1% a mais de incentivo, a Trend pode oferecer upgrades, diárias de caro, benefícios que agreguem na venda do agente. "Já somos a maior vendedora de ingressos de parques temáticos do País. Vendendo apenas ingresso", exemplifica.

6) Qual o portal da TC World?
A TCW não tem portal. Os três portais do Grupo Trend - Na Trend, Lazer e Shop Hotel - terão um botão de venda de aéreo. Ao logar em um deles, o agente já pode usar seu crédito e vender aéreo. O objetivo é facilitar para os agentes e aproveitar o fluxo que gera mais de 1,4 milhão de transações por dia nesses sites.

7) Por que nesse momento?
"Alguns veem a crise como hora para recuar, outros para parar de investir. É o momento da Trend avançar, enquanto outros tentam sobreviver", diz Luppa. Segundo ele, desde 2011 a Trend quer atender a esse pedido dos agentes: vender aéreo.

8) A Trend já tentou vender aéreo com a Rextur, depois com a Rextur Advance e namorou a Gapnet por um bom tempo... Por que a CNT?
Luppa diz que André Khouri, com quem a Trend desenvolveu parte dos projetos Vitrine Trend, é um profissional respeitado e que "cumpre o que promete". "E entende do assunto. Vai implantar na TC World uma qualidade compatível com o tamanho da Trend e com o padrão de serviço de nosso grupo".

9) Quantas agências estão cadastradas nos portais da Trend e poderão vender TC World?
14,4 mil agências, 70 mil emissores. São oito mil agentes de viagens comprando todos os dias. A empresa tem 24 filiais e 800 colaboradores.

10) Qual será o cartão de visitas da TC World?
"Além de tudo isso que mencionei, a qualidade, o relacionamento, nosso portal (desenvolvido com a Wooba), a expertise do André, nossa principal resposta ao mercado será o resultado. Fui pessoalmente em todas as empresas aéreas e a Trend retribuirá a confiança deles com resultado".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18745 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.