Danilo Teixeira Alves   |   16/12/2015 16:02

Trade repercute fusão de Flytour e Gapnet; leia

Hoje pela manhã os grupos Flytour e Gapnet anunciaram uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta.

Hoje pela manhã os grupos Flytour e Gapnet anunciaram uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta. O Portal PANROTAS ouviu empresas aéreas, consolidadores e representantes de entidade para saber como o mercado recebeu o comunicado.

Leia abaixo os comentários:

Igor Miranda (Tam) - “Temos uma ótima parceria tanto com a Flytour quanto com a Gapnet e acredito que esta fusão irá acrescentar muito para as duas. Nossa parceria é muito importante para a Tam e continuaremos prezando pelo ótimo relacionamento que construímos com ambas as empresas”

Lucimar Reis (United) - “Fusões são uma tendência natural de um mercado importante como o do turismo brasileiro. Duas marcas sólidas e maduras como o Grupo Flytour e Gapnet, das quais temos parceria de longa data, só podem resultar em mais um grande sucesso!! Parabéns Elói, Christiano, Ivo e Rui. Contem com a United”

José Roberto Trinca (American Airlines) - “Um grande passo, de muita coragem para enfrentar grandes desafios, que só são pertinentes a pessoas e profissionais do quilate dos sócios dessas duas grandes e ilibadas empresas. Temos muito orgulho sim de vermos empresas que acompanhamos há anos, desde sua fundação, unirem-se em prol de objetivos maiores. Contem sempre conosco”

Ana Maria Berto (Orinter) - “Dois grandes grupos que se fusionam e se posicionam de uma forma destacada no mercado, pois se tornam ainda mais gigantes. Sinto que eles vão se distanciar do agente de viagens, já que a Gapnet e a Flytour têm captado cada vez mais o público direto. É uma oportunidade para os agentes de viagens enxergarem quem realmente concorre ou não com eles. Parceria sem concorrência é a frase que a Orinter toma para si a partir desta fusão"

Peter Weber (Skyteam) - “Esse tipo de fusão é muito bom para o mercado, pois além de fortalecer o setor e as empresas, reduz custos dos envolvidos e aumentam o controle de concessão de crédito. As agências vão aprender a trabalharem com cartão. Quem dá crédito é banco, a gente emite passagens"

Juarez Cintra (Ancoradouro) -
“Há dois tipos de tendências no nosso mercado: a primeira é dos que querem se fusionar e a segunda é dos que não querem. São duas empresas sérias, com profissionais excepcionais e competentes e que tomaram uma decisão de se unir. Vejo como uma grande oportunidade para as pequenas consolidadoras. O que vai valer cada vez mais a partir de agora é o atendimento e a facilidade que todas essas empresas vão oferecer ao agente de viagens”,

Cássio Oliveira (Air Tkt) - “Sabemos que a união da competência, conhecimento, vivência, seriedade desses dois grupos vai mexer com a indústria. Com certeza depois de um período de adaptação, que é lógico não será fácil, vai gerar disponibilidade para que eles possam investir tempo, dinheiro, inteligência e trabalho nas diversas frentes que atuam em nossa indústria”

Vanderlei Folgueral (LTS) - “Eu acho que para a indústria é ruim, são duas grandes empresas, enormes, atuando no mesmo mercado e com grandes clientes. Em termos de concorrência, atrapalha. No entanto, isso é uma tendência que veio para ficar. Acho que os pequenos terão que se movimentar para a mesma direção em breve, para não deixarem o mercado”

Marcelo Sanovicz (Rextur Advance) - “Fusões como essas são movimentos naturais. O setor carece de melhor governança e eles estão procurando por isso. Tem espaço para os grandes e pequenos, mas todos precisam estar cientes da busca por melhores práticas”

Carlos Vazquez (Esferatur) - “Eu vejo com bons olhos, pois diminui o número de players no mercado e se concentram em médias e grandes empresas transparentes. Estamos criando players com o mesmo nível de salários, impostos e custos. Com menos consolidadores, o agente de viagens vai passar a escolher quem presta o melhor serviço e quem não concorre diretamente com ele. E é aí que está o diferencial da Esferatur, trabalhamos apenas para o agente de viagens”

Marcelo Matera (Aviesp) - “Eu acredito que é uma tendência do mercado e que novas fusões deverão acontecer nos próximos meses. Um anúncio como esse mostra a força do segmento, pois duas grandes empresas estão unidas para fazer uma terceira ainda maior, com mais força e mais serviços. Uma outra coisa relevante nesse caso é que eles não vão demitir funcionários, o que muita gente achou que poderia acontecer. É uma tendência natural não só do Turismo mas como de outros segmentos também”.

E você? O que achou do anúncio de fusão? Deixe aqui seu comentário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS