Danilo Teixeira Alves   |   16/12/2015 16:02

Trade repercute fusão de Flytour e Gapnet; leia

Hoje pela manhã os grupos Flytour e Gapnet anunciaram uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta.

Hoje pela manhã os grupos Flytour e Gapnet anunciaram uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta. O Portal PANROTAS ouviu empresas aéreas, consolidadores e representantes de entidade para saber como o mercado recebeu o comunicado.

Leia abaixo os comentários:

Igor Miranda (Tam) - “Temos uma ótima parceria tanto com a Flytour quanto com a Gapnet e acredito que esta fusão irá acrescentar muito para as duas. Nossa parceria é muito importante para a Tam e continuaremos prezando pelo ótimo relacionamento que construímos com ambas as empresas”

Lucimar Reis (United) - “Fusões são uma tendência natural de um mercado importante como o do turismo brasileiro. Duas marcas sólidas e maduras como o Grupo Flytour e Gapnet, das quais temos parceria de longa data, só podem resultar em mais um grande sucesso!! Parabéns Elói, Christiano, Ivo e Rui. Contem com a United”

José Roberto Trinca (American Airlines) - “Um grande passo, de muita coragem para enfrentar grandes desafios, que só são pertinentes a pessoas e profissionais do quilate dos sócios dessas duas grandes e ilibadas empresas. Temos muito orgulho sim de vermos empresas que acompanhamos há anos, desde sua fundação, unirem-se em prol de objetivos maiores. Contem sempre conosco”

Ana Maria Berto (Orinter) - “Dois grandes grupos que se fusionam e se posicionam de uma forma destacada no mercado, pois se tornam ainda mais gigantes. Sinto que eles vão se distanciar do agente de viagens, já que a Gapnet e a Flytour têm captado cada vez mais o público direto. É uma oportunidade para os agentes de viagens enxergarem quem realmente concorre ou não com eles. Parceria sem concorrência é a frase que a Orinter toma para si a partir desta fusão"

Peter Weber (Skyteam) - “Esse tipo de fusão é muito bom para o mercado, pois além de fortalecer o setor e as empresas, reduz custos dos envolvidos e aumentam o controle de concessão de crédito. As agências vão aprender a trabalharem com cartão. Quem dá crédito é banco, a gente emite passagens"

Juarez Cintra (Ancoradouro) -
“Há dois tipos de tendências no nosso mercado: a primeira é dos que querem se fusionar e a segunda é dos que não querem. São duas empresas sérias, com profissionais excepcionais e competentes e que tomaram uma decisão de se unir. Vejo como uma grande oportunidade para as pequenas consolidadoras. O que vai valer cada vez mais a partir de agora é o atendimento e a facilidade que todas essas empresas vão oferecer ao agente de viagens”,

Cássio Oliveira (Air Tkt) - “Sabemos que a união da competência, conhecimento, vivência, seriedade desses dois grupos vai mexer com a indústria. Com certeza depois de um período de adaptação, que é lógico não será fácil, vai gerar disponibilidade para que eles possam investir tempo, dinheiro, inteligência e trabalho nas diversas frentes que atuam em nossa indústria”

Vanderlei Folgueral (LTS) - “Eu acho que para a indústria é ruim, são duas grandes empresas, enormes, atuando no mesmo mercado e com grandes clientes. Em termos de concorrência, atrapalha. No entanto, isso é uma tendência que veio para ficar. Acho que os pequenos terão que se movimentar para a mesma direção em breve, para não deixarem o mercado”

Marcelo Sanovicz (Rextur Advance) - “Fusões como essas são movimentos naturais. O setor carece de melhor governança e eles estão procurando por isso. Tem espaço para os grandes e pequenos, mas todos precisam estar cientes da busca por melhores práticas”

Carlos Vazquez (Esferatur) - “Eu vejo com bons olhos, pois diminui o número de players no mercado e se concentram em médias e grandes empresas transparentes. Estamos criando players com o mesmo nível de salários, impostos e custos. Com menos consolidadores, o agente de viagens vai passar a escolher quem presta o melhor serviço e quem não concorre diretamente com ele. E é aí que está o diferencial da Esferatur, trabalhamos apenas para o agente de viagens”

Marcelo Matera (Aviesp) - “Eu acredito que é uma tendência do mercado e que novas fusões deverão acontecer nos próximos meses. Um anúncio como esse mostra a força do segmento, pois duas grandes empresas estão unidas para fazer uma terceira ainda maior, com mais força e mais serviços. Uma outra coisa relevante nesse caso é que eles não vão demitir funcionários, o que muita gente achou que poderia acontecer. É uma tendência natural não só do Turismo mas como de outros segmentos também”.

E você? O que achou do anúncio de fusão? Deixe aqui seu comentário.

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