Artur Luiz Andrade   |   01/04/2016 12:11

Grupo Ancoradouro anuncia novos presidente e vice

O presidente e fundador do Grupo Ancoradouro, com sede em Campinas, Juarez Cintra Neto, anunciou hoje que em 3 de agosto, quando completa 67 anos, passa a presidência da empresa para o atual vice-presidente e seu filho, Juarez Neto. cássio oliveira é novo vice-presidente

O presidente e fundador do Grupo Ancoradouro, com sede em Campinas, Juarez Cintra, anunciou hoje que em 3 de agosto, quando completa 67 anos, passa a presidência da empresa para o atual vice-presidente e seu filho, Juarez Neto. Juarez Cintra, que fundou a empresa há 28 anos, passará a presidir o Conselho de Administração, que ainda será criado.

A nova estrutura contará ainda com Cássio Salles Oliveira, ex-Air Tkt e Rextur Advance, como vice-presidente. "Era um sonho antigo, desde a época em que ele trabalhava na Varig, ter o Cássio em nossa equipe. Aproveitei essa contratação de peso e decidi diminuir minha carga de trabalho e reconhecer todo o esforço e dedicação que o Ju Neto tem na empresa há 22 anos. Em 3 de agosto vou me dar esse presente, mas não deixarei de trabalhar, apenas de decidir", brinca ele, que promete ir todos os dias na empresa, onde compartilha sala com o filho e futuro presidente.

A Ancoradouro faturou, em 2015, R$ 550 milhões na consolidação, crescimento de 1% em relação a 2014. No ano passado, também criou a e-Fácil Plus, empresa em parceria com a BRT, PVT e Wooba, e que desenvolve a plataforma de reservas que hoje já tem o aéreo, hotel, carro, navio e seguro viagem.

"O momento não podia ser melhor. Estamos investindo em gestão, melhoramos processos, criamos a e-Fácil Plus, nossas filiais estão bem...", disse Juarez Cintra. Hoje a empresa tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e no Interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Bauru e São José dos Campos), com sede em Campinas.

"Esse DNA de sermos do Interior de São Paulo e trabalharmos com ética máxima vai continuar com o Ju Neto na presidência. Também sei que vamos crescer com ética com o trabalho do Cássio", disse Juarez Cintra. "Foi um susto, mas é um processo natural. Vou transformar a pressão em motivação. Estou muito feliz e as comparações também são inevitáveis. Sou diferente do meu pai em alguns aspectos, mas muito parecido em outros. Aprendi tudo com ele e sempre dividimos as decisões, ainda mais nos últimos anos", acrescentou Ju Neto.

Para Cássio Oliveira, a Ancoradouro tem muito espaço para crescer no Interior de São Paulo (recuperando parte do share perdido para a invasão recente de concorrentes) e na capital paulista e em breve vai estudar novas bases e a expansão nacional. "Estava com saudade da pressão e do movimento comercial. A Ancoradouro tem muito do meu DNA e vice e versa. Foi uma negociação fácil", brinca ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.