Artur Luiz Andrade   |   14/12/2016 13:08

Esferatur e Sakura sobem no ranking de vendas aéreas

A Rextur Advance lidera o ranking, com US$ 29 milhões em vendas e a Esferatur é a surpresa na segunda colocação, com US$ 26 milhões. A consolidadora de Beto Santos e Carlos Vazquez costumava ocupar a terceira posição. Duas que também subiram n


Esferatur é a segunda em vendas internacionais; Sakuratur a quarta colocada (dados de novembro, relatório Smash)
Esferatur é a segunda em vendas internacionais; Sakuratur a quarta colocada (dados de novembro, relatório Smash)
Novembro foi um mês muito bom de vendas para as consolidadoras de bilhetes aéreos no País. O Portal PANROTAS teve acesso ao relatório de vendas Smash, que contabiliza as vendas de empresas aéreas internacionais com operação no Brasil. Ou seja, somente aéreas estrangeiras — apenas parte da Latam que é via BSP entra na conta, mas não o doméstico e internacional de Gol, Azul e Avianca.

A Rextur Advance lidera o ranking, com US$ 29,5 milhões em vendas e a Esferatur é a surpresa na segunda colocação, com US$ 26 milhões. A consolidadora de Beto Santos e Carlos Vazquez costumava ocupar a terceira posição. Duas que também subiram no ranking em novembro foram a Sakuratur e a Confiança, que só ficam atrás das três gigantes do setor (Rextur, Esfera e Flytour). Confira abaixo o Top 10 (ou seja, somente as dez maiores) das vendas internacionais de novembro, com os respectivos crescimentos, no segmento de consolidação.

1 – REXTUR ADVANCE: US$ 29,5 milhões. Crescimento de 34%
2 – ESFERATUR: US$ 26 milhões. Crescimento de 80%
3 – FLYTOUR GAPNET: US$ 17 milhões. + 9%
4 – SAKURATUR: US$ 12 milhões. + 165%
5 – CONFIANÇA: US$ 7 milhões. + 228%

6 – ANCORADOURO: US$ 6,9 milhões. + 62%
7 – SKY TEAM: US$ 6,7 milhões. + 68%
8 – HIGH LIGHT: US$ 6 milhões. + 69%
9 – PICCHIONI/PVT: US$ 3,4 milhões. + 130%
10 – CNT: US$ 2,9 milhões. +76%

Ajudaram nesse resultado, além da retomada de vendas, a recuperação das tarifas aéreas. No ano passado, uma São Paulo-Miami-São Paulo chegou a ser vendida a US$ 200. No caso da Confiança, a chegada a São Paulo tem sido decisiva nos resultados. Já a Sakuratur ampliou seu leque de produtos, antes mais focado em Ásia. E a Esferatur conquistou novas contas de grande porte, segundo apurou o Portal PANROTAS.

A média tarifária do mercado foi de US$ 731, contra US$ 534 em novembro do ano passado. O crescimento em vendas foi de 40%. No acumulado do ano a média de tarifa do mercado ainda está um pouco abaixo de 2015 (3%).

Fora do segmento de consolidadoras, destaque para a Decolar.com, que vendeu o mesmo que a Rextur Advance, US$ 29,5 milhões, CVC, com US$ 13 milhões, e Viajanet, com US$ 7,5 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.