Copa, para a Fifa, foi considerada um grande sucesso

|

PANROTAS / Emerson Souza
Blatter com os presidentes do Brasil e da Rússia
Blatter com os presidentes do Brasil e da Rússia
DA AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse ontem (13), em cerimônia fechada no Estádio do Maracanã que marcou a transferência da sede do Brasil para a Rússia, com a presença dos presidentes Dilma Rousseff e Vladimir Putin, que a Copa do Mundo de 2014 foi um sucesso. Na ocasião, Blatter apresentou um certificado de transferência simbólica do evento para Putin e entregou bolas oficiais da partida autografadas aos dois chefes de Estado.

"A Copa do Mundo da Fifa no Brasil apresentou uma mensagem muito especial – uma mensagem de união, conectando as pessoas, uma mensagem de paz e antidiscriminação”, disse Blatter antes do jogo entre Argentina e Alemanha. “A Copa do Mundo em 2014 foi de muito sucesso e certamente veremos um legado neste País”.

“Estou certa de que todos os que vieram ao Brasil, como os turistas e as delegações, levarão de volta as lembranças da nossa hospitalidade e alegria, e nós, brasileiros, também teremos memórias inesquecíveis. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização da Copa do Mundo da Fifa 2018”, disse a presidente Dilma Rousseff.

O presidente russo agradeceu a oportunidade de seu país poder realizar a Copa de 2018, disse que o futebol ajuda a solucionar problemas sociais e elogiou a organização do torneio feito pelo Brasil. “Faremos tudo o que pudermos para organizar o evento no mais alto nível”, completou Putin.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA