Maria Izabel Reigada   |   11/06/2014 11:15

Reservas aéreas internacionais dobram com a Copa

Estados Unidos, Argentina e Chile mantêm-se como os principais emissores de turistas internacionais para o Brasil durante a Copa, considerando o período de junho a julho. Foi o que comprovou ao quarta etapa do estudo realizad

Estados Unidos, Argentina e Chile mantêm-se como os principais emissores de turistas internacionais para o Brasil durante a Copa, considerando o período de junho a julho. Foi o que comprovou ao quarta etapa do estudo realizado pela Forward Data, em parceria com a Pires & Associados no Brasil, sobre a vinda de estrangeiros para a Copa do Mundo, no estudo “10 dias antes da Copa” – nas três etapas anteriores foram analisadas as reservas aéreas para o Brasil com antecedência de 120, 90 e 40 dias.

Com 22% das emissões, os Estados Unidos lideram o ranking, totalizando 85.702 reservas, há dez dias. O crescimento em relação ao ano passado é de 1,9 vez, quase dobrando. O número de argentinos dobra por causa da Copa, na comparação com o mesmo período de 2013: são 33.014 reservas, com participação de 8%. Entre os chilenos, o aumento é de 3,8 vezes, com reservas somando 20.503 e participação de 5% entre os estrangeiros por aqui neste período.

Ao todo, as reservas internacionais para chegadas ao Brasil entre junho e julho aumentaram 1,8 vez, segundo o estudo com dez dias de antecedência, totalizando 478.456. Entre as cidades-sede, o Rio de Janeiro mantém a maior participação na atração dos estrangeiros, com 34%, seguido por São Paulo, com 33%, e Salvador e Fortaleza, empatadas com 5%.

EMISSIVO
Os Estados Unidos são o país que registra a maior queda entre os destinos visitados por brasileiros entre junho e julho, na quarta etapa da pesquisa: 17%. Ao todo, as saídas de brasileiros para o Exterior nesses meses teve redução de 9%, segundo as reservas, na comparação com o mesmo período do ano passado. No recorte por semanas, a primeira fase da Copa marca aumento de partidas do Brasil, enquanto a segunda metade tem queda de 28%, perfazendo a média de 9%. O estudo completo pode ser conferido no www.pireseassociados.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!