Diego Verticchio   |   11/07/2014 11:34

Argentinos devem deixar US$ 100 mi na economia do Rio

O cálculo foi feito com base na ocupação hoteleira da capital (100% no final de semana), dos hotéis das cidades vizinhas (90% no final de semana) e no Terreirão do Samba e o Sambódromo, que já contam com mais de 200 carros, trailers e motorhomes

Com expectativa de receber 70 mil turistas argentinos neste final de semana por conta da final da Copa do Mundo, o governo do Rio de Janeiro prevê que torcedores vizinhos injetem US$ 100 milhões na economia do estado. O cálculo foi feito com base na ocupação hoteleira da capital (100% no final de semana), dos hotéis das cidades vizinhas (90% no final de semana) e no Terreirão do Samba e o Sambódromo, que já contam com mais de 200 carros, trailers e motorhomes.

Para o secretário estadual de Turismo, Claudio Magnavita, a vinda de tantos turistas em veículos próprios foi uma surpresa e que o governo está monitorando as fronteiras, já que o número pode superar os 500 motorhomes recebidos em Porto Alegre para a partida entre Argentina e Nigéria, na primeira fase da Copa.

Depois da Copa, o projeto SOS Turista, que ampliou o atendimento a visitantes estrangeiros, será reduzido, para ser retomado nas Olimpíadas de 2016, quando são esperados 10,5 mil atletas e 2 milhões de visitantes no Rio de Janeiro. Durante o Mundial, os postos nos dois terminais de desembarque do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, no Aeroporto Santos Dumont, na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon; e no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), em Copacabana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS