Rafael Carreira   |   17/07/2014 11:55

Confira o saldo da Copa do Mundo para Manaus e Brasília

A cidade de Manaus apresentou ontem (16) o balanço da Copa do Mundo e revelou que quase 120 mil turistas passaram pela capital amazonense durante a competição. Por Brasília, segundo o Ministério do Turismo, passaram cerca de 490 mil visitantes.

A cidade de Manaus apresentou ontem (16) o balanço da Copa do Mundo e revelou que quase 120 mil turistas passaram pela capital amazonense durante a competição. Eles deixaram cerca de R$ 325,8 milhões na cidade e, segundo a Amazonastur, a permanência média foi de 6,5 dias para visitantes brasileiros e 5,4 dias para estrangeiros. São Paulo e Pará foram os Estados que mais enviaram turistas, enquanto os Estados Unidos e a Inglaterra foram os principais países emissores.

Itens como hospitalidade, segurança pública, opções de lazer, meios de hospedagens e táxi, além da Arena da Amazônia, do porto e do aeroporto manauara apresentaram índices de satisfação acima de 90% entre os entrevistados da Amazonastur. A intenção de retornar a Manaus é maior entre os turistas nacionais (89%) do que entre os estrangeiros (79%).

BRASÍLIA
De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, aproximadamente 490 mil visitantes passaram pela capital federal durante a realização da Copa do Mundo. Nos 23 Centros de Atendimento ao Turista (CATs) foram registrados mais de 50 mil atendimentos até o dia 10 de julho, véspera da última partida disputada na cidade. O número é um recorde para Brasília e ainda pode aumentar após a divulgação do balanço final. Segundo o Portal Copa 2014, as CATs do Distrito Federal atenderam, ao todo, turistas de 85 nacionalidades.

Tópicos relacionados