Movida

Rafael Carreira   |   03/07/2014 15:24

SP Turis manterá Sala de Monitoramento após a Copa

A Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista criada pela SPTuris para acompanhar o impacto do turismo na capital paulista durante a Copa do Mundo será mantida após o encerramento da competição.

PANROTAS / Emerson Souza
Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretário municipal de Assuntos de Turismo
Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretário municipal de Assuntos de Turismo
A Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista criada pela SP Turis para acompanhar o impacto do turismo na capital paulista durante a Copa do Mundo será mantida após o encerramento da competição. Segundo o presidente da entidade e secretário municipal de Assuntos de Turismo, Wilson Poit, a manutenção deste trabalho será importante para o crescimento do turismo paulistano.

“A quantificação dos resultados do turismo na cidade nos ajudará a planejar ações e projetos para atrair cada vez mais visitantes para São Paulo. Em geral, as cidades-sede de eventos como a Copa do Mundo têm crescimento de 20% no número de turistas e queremos aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível”, disse Poit.

TURISTAS EM SP
A capital paulista recebeu mais de 347 mil turistas na primeira fase da Copa, sendo 121 mil estrangeiros. Com o grande fluxo de visitantes de outros países, as Centrais de Informação Turística atenderam mais de 4,5 mil turistas entre a abertura do Mundial e o fim de junho, alta de 300% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos hotéis paulistanos, a ocupação ficou em 64%, sendo que nas vésperas e durante os jogos realizados na cidade, este número saltou para 75%. A visitação aos principais museus da capital também cresceu no período. Somente os Museus do Futebol, da Língua Portuguesa e do Masp, receberam mais de 60 mil pessoas entre os dias 12 e 30 de junho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias